Quem acha que carro é uma paixão exclusivamente masculina está enganado! Atualmente as mulheres estão cada vez mais interessadas e entendidas do assunto.
[box type=”info” align=”aligncenter” ]No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a técnica de Planejamento em Manutenção da Continental Pneus, Cláudia Guimarães, mostra que as mulheres podem sim entender tudo sobre carro.[/box]
Cláudia Guimarães, técnica de Planejamento em Manutenção da Continental Pneus, em Camaçari, é uma dessas amantes de carro, mais especificamente de seu primeiro e único carro, o primeiro modelo do Ford Ka, carinhosamente chamado de Bebel.
“Comprei a Bebel há três anos, quando eu decidi tirar a carteira de habilitação. Depois de pesquisar alguns modelos, adquiri o Ka pois era um carro que eu achava lindo desde a adolescência, mas na época eu não podia ter porque não era habilitada. Então desde que eu o adquiri me apeguei cada vez mais, com o maior cuidado e carinho”, explica Cláudia.
A paixão por “Bebel” foi tanta que ela decidiu personalizar de acordo com seu gosto: o pára-choque, bancos e tapetes agora são da cor rosa.
“Bebel para mim é mais do que um carro, é uma filha. Através dela eu conheci algumas pessoas legais, aprendi a vencer meus medos e entender que carro é uma máquina espetacular”, derrete-se.
O amor pelo carro a ajudou também a descobrir um novo prazer: kart. “Depois que comecei a dirigir e a gostar de carro, comecei a praticar kart e se tornou um novo hobby”, afirma Cláudia.
E quem pensa que Cláudia Guimarães cuida apenas da estética do veículo se engana. Ela entende e muito sobre o assunto.
“Aprendi que o carro conversa conosco dando sinais, basta que saibamos escutá-los. Fui mexendo, pesquisando, buscando conhecimento e hoje sei trocar pneu e consigo identificar qualquer barulho diferente”, assegura.
Cláudia até pensa em adquirir um carro mais atual, mas garante que Bebel será sempre a sua preferida. “Mesmo que eu compre um novo carro, eu jamais vou me desfazer da minha Bebel”.