terça-feira, 30 abril , 2024
28 C
Recife

Fábrica da Continental Pneus em Camaçari completa 18 anos de atividade na Bahia

Única unidade da Continental a produzir pneus no Brasil, a fábrica em Camaçari conta com duas linhas de produção: uma para pneus de veículos leves e outra para pneus de veículos pesados.

A fábrica da Continental Pneus, localizada no Polo Industrial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), comemora 18 anos de operação neste mês de abril. Além de promover a geração de empregos na região, a planta se destaca por sua contribuição para a economia local e seu compromisso com a sustentabilidade.

- Publicidade -

A fábrica da Continental Pneus em Camaçari, Bahia, celebra 18 anos de atividade neste mês de abril, consolidando-se como uma das principais empresas a promover a geração de emprego na região. Com 2,3 mil empregos diretos, dos quais mais de 90% são ocupados por trabalhadores baianos, de Camaçari e RMS, a fábrica desempenha um papel significativo na economia local.

Alinhada com as diretrizes internacionais do grupo, a fábrica tem como foco a redução do impacto ambiental de sua produção de pneus, por meio do uso racional de fontes energéticas e práticas sustentáveis. Ao longo dos anos, a empresa investe em processos e estrutura para garantir sua competitividade no mercado automobilístico, ao mesmo tempo, em que adota práticas globais inovadoras e sustentáveis.

Entre as iniciativas ambientais da Continental em Camaçari, destacam-se o monitoramento rigoroso do uso de energia, o emprego de motores de alta eficiência e a adoção de iluminação por LED em 80% das instalações. Além disso, a empresa está desenvolvendo um projeto-piloto para a utilização de painéis de energia solar, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade.

Sérgio Rocha, diretor da Continental Pneus/Camaçari, enfatiza que os investimentos realizados refletem o compromisso contínuo da empresa com a excelência e a inovação. Ele destaca também o papel da fábrica na produção de novos produtos, que abre oportunidades de negócios não apenas no mercado brasileiro, mas também em outras regiões da América Latina.

- Publicidade -

Além dos investimentos na operação e na inovação, a Continental se destaca pelo cuidado com seus colaboradores. Mais de 90% dos 2,3 mil funcionários diretos da planta são baianos, demonstrando o compromisso da empresa com o desenvolvimento da mão de obra local. Essa preocupação com o bem-estar dos colaboradores se reflete no reconhecimento da planta como uma das melhores empresas para trabalhar no país, certificada pela Great Place to Work (GPTW).

Única unidade da Continental a produzir pneus no Brasil, a fábrica em Camaçari conta com duas linhas de produção: uma para pneus de veículos leves e outra para pneus de veículos pesados. Seu papel como um importante centro de produção e emprego na região é fundamental para o desenvolvimento econômico e social local.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança