quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Carro também é assunto de mulher

Quem acha que carro é uma paixão exclusivamente masculina está enganado! Atualmente as mulheres estão cada vez mais interessadas e entendidas do assunto.

- Publicidade -

[box type=”info” align=”aligncenter” ]No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a técnica de Planejamento em Manutenção da Continental Pneus, Cláudia Guimarães, mostra que as mulheres podem sim entender tudo sobre carro.[/box]

Cláudia Guimarães, técnica de Planejamento em Manutenção da Continental Pneus, em Camaçari, é uma dessas amantes de carro, mais especificamente de seu primeiro e único carro, o primeiro modelo do Ford Ka, carinhosamente chamado de Bebel.

- Publicidade -

“Comprei a Bebel há três anos, quando eu decidi tirar a carteira de habilitação. Depois de pesquisar alguns modelos, adquiri o Ka pois era um carro que eu achava lindo desde a adolescência, mas na época eu não podia ter porque não era habilitada. Então desde que eu o adquiri me apeguei cada vez mais, com o maior cuidado e carinho”, explica Cláudia.

A paixão por “Bebel” foi tanta que ela decidiu personalizar de acordo com seu gosto: o pára-choque, bancos e tapetes agora são da cor rosa.

“Bebel para mim é mais do que um carro, é uma filha. Através dela eu conheci algumas pessoas legais, aprendi a vencer meus medos e entender que carro é uma máquina espetacular”, derrete-se.

- Publicidade -

O amor pelo carro a ajudou também a descobrir um novo prazer: kart. “Depois que comecei a dirigir e a gostar de carro, comecei a praticar kart e se tornou um novo hobby”, afirma Cláudia.

E quem pensa que Cláudia Guimarães cuida apenas da estética do veículo se engana. Ela entende e muito sobre o assunto.

“Aprendi que o carro conversa conosco dando sinais, basta que saibamos escutá-los. Fui mexendo, pesquisando, buscando conhecimento e hoje sei trocar pneu e consigo identificar qualquer barulho diferente”, assegura.

Cláudia até pensa em adquirir um carro mais atual, mas garante que Bebel será sempre a sua preferida. “Mesmo que eu compre um novo carro, eu jamais vou me desfazer da minha Bebel”.

 

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança