quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Cetip: 9,6 mil veículos foram financiados em Pernambuco em fevereiro

Pernambuco está na terceira posição no ranking de financiamentos de automóveis leves na região Nordeste ao somar 7.187 unidades da categoria financiadas em fevereiro. No total, considerando autos leves, motos e pesados, foram financiados 9.610 veículos no estado, 24,3% menos que o registrado no mesmo período do ano anterior. Esses números incluem novos e usados.

- Publicidade -

[box type=”info” align=”aligncenter” ]Estado é o terceiro maior volume de financiamentos de autos leves na região Nordeste.[/box]

O levantamento é da Unidade de Financiamentos da Cetip, que opera o maior banco de dados privado de informações sobre financiamentos de veículos do país, o Sistema Nacional de Gravames (SNG).

- Publicidade -

No ranking geral de vendas a crédito do Nordeste, Pernambuco passou da segunda para a terceira posição, atrás da Bahia e do Ceará. As motos totalizaram 2.064, levando em consideração veículos novos e usados, uma queda de 22,9% em relação ao mês passado e de 38% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Nordeste atingiu 60.468 veículos financiados no mês de fevereiro. Foi a terceira região que mais vendeu a crédito no Brasil. Deste total, foram negociados 40.032 autos leves e 18.714 motocicletas.

No Brasil, os veículos financiados somaram 350.046 unidades em fevereiro, entre automóveis leves, motocicletas, pesados e outros. Desse total, 134.745 foram de unidades novas e 215.301 foram de usadas.

- Publicidade -

O SNG é uma base privada de abrangência nacional que reúne as informações sobre restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de concessão de crédito. Essa base é consultada e atualizada em tempo real pelas instituições financeiras.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança