A Citroën surpreende mais uma vez no Salão de Genebra e apresenta inúmeras novidades de Produto que compartilham o mesmo fio condutor: a energia e a renovação. A Marca dá também continuidade ao desenvolvimento de serviços inovadores que tornam a vida mais fácil para seus clientes.
Esta dinâmica em curso visa propor, dentro da Marca Citroën, uma experiência automobilística diferente, rompendo com os códigos estabelecidos até então. Orientação claramente perceptível no estande da Marca – e que seguirá crescendo em 2016.
01. AS NOVIDADES No Salão de Genebra 2016, a Citroën expõe carros repletos de energia e frescor visando o bem-estar, independentemente do segmento! A Citroën apresenta também parcerias em sintonia com sua criatividade e ousadia.
Citroën SpaceTourer em exclusividade mundial – Van moderna e cheia de personalidade, aliando convívio e polivalência, a Citroën SpaceTourer atende tanto às necessidades das “tribos” de hoje quanto as dos profissionais.
– Ao seu lado, um concept cheio de cores e hiper-vitaminado: o Citroën SpaceTourer Hyphen, nascido da parceria entre a Marca e a jovem banda francesa de pop eletrônico Hyphen Hyphen. Como o próprio nome diz, Hyphen ou Hífen (em português) entre as tribos e os profissionais, os monovolumes e os SUVs, a cidade e as viagens.
Evocando, assim, espaço e aventura, este aventureiro 4×4 descontraído e colorido fortalece o espírito de bem-estar e de lazer da versão de série. Novo Citroën E-MEHARI e seu Concept associado – Citroën E-MEHARI: inspirado em um ícone da Marca, o Citroën E-MEHARI, é muito mais do que uma releitura: um conversível de quatro lugares, 100% elétrico, com design moderno e divertido.
– Além deste novo modelo, é apresentado um concept único e inédito, fruto da associação da Citroën com uma casa de moda francesa.
Citroën C4 Cactus: duas novas animações – Modelo inédito, 100% outdoor, realizado em parceria com a marca de renome oriunda do universo do surf, a série especial Citroën C4 Cactus RIP CURL inaugura o sistema Grip Control (para uma motricidade otimizada) e traz elementos de estilo exclusivos para reforçar seu caráter;
– Pintado em uma tonalidade monocromática branca, o Citroën C4 Cactus “W” é apresentado numa versão “urban iconic” inédita e elegante.
02. A GAMA CITROËN: CONFORTÁVEL E EFICIENTE A Citroën apresenta modelos atuais ou recentemente modernizados que oferecem Design, Conforto e Tecnologia útil como os C4 Picasso, C1, C4 ou Berlingo.
Denominador comum da gama e verdadeiro know-how da Citroën: o conforto. Um conforto global e homogêneo para o bem-estar do corpo e da mente, para atender a uma nova maneira de experimentar o automóvel.
Uma experiência de direção diferente e que se apoia em motorizações eficientes, tais como os motores a gasolina de 3 cilindros PureTech (cuja versão Turbo foi eleita “Engine of The Year 2015”) e os motores Diesel BlueHDi, cuja tecnologia SCR é reconhecida como sendo a mais eficiente no tratamento de emissões.
03. A EXPERIÊNCIA CLIENTE /O ESTANDE Moderna e tecnológica, a Citroën está constantemente inovando. Ela oferece novos serviços e espaços, de acordo com o estilo de vida e de consumo dos clientes.
Serviços conectados – Citroën Connect Nav: inaugurada no Citroën SpaceTourer, esta nova geração de navegação em 3D está associada a serviços conectados e comandados por reconhecimento de voz; – Citroën Connect Packs: os três Packs (Pack Monitoring, Pack Mapping e Pack Tracking) vêm se acrescentar à oferta Citroën Connect Box com Pack SOS & Assistance.
O digital – Citroën Advisor: site de opinião on-line interativo sobre os pontos de venda da Citroën, ele permite que os clientes compartilhem livremente suas opiniões e experiências sobre a qualidade do serviço oferecido nos concessionários.
Uma exclusividade na indústria automobilística. – Citroën Carstore: este site permite comparar instantaneamente todas as ofertas de carros novos disponíveis nos estoques da rede Citroën. Também permite reservar diretamente (on-line) o modelo de sua escolha, apenas com um clique, sem ter que se deslocar.
Um primeiro passo em direção ao e-commerce… Uma experiência diferente e decididamente orientada para o bem-estar, que também é vivida no estande em Genebra. Luminoso e caloroso, ele inaugura novos espaços como o “Pequeno Citroën” ou a “Casa Citroën”.
Um estande cheio de energia, à imagem do envolvimento da marca no WTCC. A Citroën se volta em 2016 para um terceiro título consecutivo na categoria com um C-Elysée WTCC, revelado em Genebra com suas novas cores.
O estande da marca Para oferecer uma experiência livre de estresse a seus clientes, a Citroën implanta seu posicionamento “Feel Good” dentro do estande. A Marca, que recebe o público em uma área de quase 1.700 m2, reinterpreta os valores de bem-estar e otimismo em vários espaços: – “O Pequeno Citroën”: loja de produtos derivados da Citroën e com uma exposição de miniaturas emblemáticas da Marca;
– “A Casa Citroën”: local dedicado à configuração e à personalização de seu futuro Citroën, com uma vasta gama de acabamentos internos, desenhos de rodas e cores de carroceria; – “O Café André”: zona de recepção de clientes VIP, cujo nome faz referência ao fundador André Citroën;
– Cantinhos para descanso: pensados com assentos confortáveis e coloridos; – Animações também são propostas para todos os visitantes, sempre em formato de demonstradores como, por exemplo, uma parede de serviços conectados “Citroën Connect” e um terminal “Grip Control” perto do C4 Cactus RIP CURL.
Simuladores de direção são previstos na Zona WTCC. – Por ocasião do Salão de Genebra, o C-Elysée WTCC, dotado de um motor inteiramente concebido pela Citroën Racing (1.6 turbo com injeção direta, 4 cilindos em linha, 1.598cm3, 380 cv a 6.000 rpm, 400 Nm a 4.500 rpm) com o qual a Citroën ganhou os campeonatos mundiais do WTCC em 2014 e 2015, é apresentado com sua pintura nova.
Este carro estará na largada da primeira etapa do campeonato no próximo dia 4 de abril, no circuito de Le Castellet (Paul Ricard), na França. Finalmente, e para o deleite dos visitantes, as novidades da Citroën são apresentadas em um ambiente que é sinônimo de natureza, leveza e pureza, com a presença de revestimentos de madeira, carpetes espessos e até um verdadeiro muro vegetal!
01. AS NOVIDADES Exclusividade Mundial: o Citroën SpaceTourer! “UNLIMITED LIFE”: o Citroën SpaceTourer, companheiro de uma vida intensa e sem limites, é apresentado em exclusividade mundial no Salão de Genebra! Precursora dos monovolumes e minivans, a Citroën possui um verdadeiro know-how para desenvolver carros polivalentes e espaçosos.
Com o SpaceTourer, a Marca completa sua oferta e demonstra toda a sua capacidade de evolução, notadamente no segmento de vans. Otimista, prático e convivial na vida cotidiana, o SpaceTourer é um facilitador do dia a dia, permitindo vislumbrar tudo o que for possível.
Ele traz uma resposta adequada a um mundo em movimento, onde é cada vez mais comum o compartilhamento do lazer e dos deslocamentos.
Moderno e cheio de personalidade, o Citroën SpaceTourer fornece, com suas três silhuetas e suas diversas possibilidades de arranjo interno, uma nova resposta aos modos de utilização das “tribos” de famílias e de amigos, assim como do universo profissional.
Nômade e em sintonia com os tempos atuais, esta nova van combina conforto, praticidade e estética. Graças à sua nova plataforma, o SpaceTourer oferece notável comportamento dinâmico e grande eficiência.
Ele incorpora tecnologias destinadas a garantir um altíssimo nível de segurança em qualquer situação cotidiana. O Citroën SpaceTourer quer dizer: – Design com linhas fluidas para uma presença cheia de serenidade e equilíbrio.
Um estilo único e uma frente que lhe permite dominar a estrada; – Arquitetura eficiente a serviço da habitabilidade, da praticidade e adaptada a todos os usos. Sua plataforma modular oriunda da EMP2 oferece mais espaço a bordo, um grande volume de porta-malas e praticidade em manobras.
Disponível em três comprimentos possíveis, dos quais uma versão (inédita no mercado) de 4,60 m podendo acomodar até 9 pessoas, ele é o companheiro ideal de todos os dias. Com sua altura de 1,90 m, ele tem facilmente acesso aos estacionamentos.
Muito funcional, tem portas laterais deslizantes automáticas, um para-brisa traseiro que pode ser aberto e muitos porta-objetos; – Conforto a serviço do bem-estar do corpo e da mente, com um interior acolhedor, uma posição de dirigir sobrelevada, assentos deslizantes e rotativos, bem como um teto solar de vidro.
Um bem-estar reforçado com um tratamento acústico de alto nível associado a um conforto de rodagem otimizado;
– Tecnologias que tornam a vida mais fácil, tais como a exibição virtual no para-brisa e a navegação conectada 3D com Citroën Connect Nav, além de tecnologias a serviço da segurança, como as funções Coffee Break Alert (que convida para fazer uma pausa depois de duas horas de direção ininterrupta), Alerta de Atenção ao Motorista (detecta a desatenção do motorista) e o Alerta de Risco de Colisão.
Um conjunto de tecnologias e novas funções que permitiram que o SpaceTourer obtivesse a pontuação máxima de 5 estrelas no protocolo Euro NCAP; – motorizações Diesel de última geração da família dos BlueHDi – até 180 cv e 400 Nm – para níveis de consumo e de emissões de CO2 “Best in Class” no segmento (BlueHDi 115 S&S BVM6: 19,6 km/l e 133 g de CO2) e custos de manutenção limitados.
Concept-car: o Citroën SpaceTourer HYPHEN! Para acompanhar seu lançamento, o Citroën SpaceTourer é apresentado com um carro-conceito único, com um visual aventureiro, descontraído e colorido. Pelo seu nome Hyphen (hífen em inglês), ele faz a ligação entre as famílias e as tribos, os monovolumes e os SUV, a cidade e os grandes espaços… A bordo, tudo se torna possível.
Cada tribo, cada clã, pode se instalar para desfrutar de uma aventura sem limites. Foi por isso que, naturalmente, a Marca se aproximou da banda musical HYPHEN HYPHEN para acompanhar sua comunicação.
Uma jovem banda oriunda de Nice, França, cheia de energia, premiada com o prêmio Vitórias da Música 2016, que está se tornando uma referência da cena musical pop eletrônica. Para Arnaud BELLONI, Diretor de Marketing e Comunicação da Marca: “A Citroën sempre soube inovar, estar à frente de seu tempo e encontrar talentos.
O encontro com o HYPHEN HYPHEN e a implementação de uma parceria foram imediatamente óbvios para nós. Um encontro com uma banda animadíssima e peculiar, exibindo uma verdadeira assinatura gráfica e musical.
É também para nós uma maneira de compartilhar nossos valores de otimismo, compartilhamento e criatividade.” O Concept Citroën SpaceTourer HYPHEN quer dizer: – Um design hiper-vitaminado. Protetor e benevolente, ele sobe de nível com um visual aventureiro e colorido, a serviço da liberdade e da funcionalidade.
O CITROËN SpaceTourer HYPHEN retoma os códigos do SUV e acentua o seu estilo original, com um para-choques ampliado, frisos nas aberturas de rodas e proteções na parte inferior da carroceria inspiradas no concept AIRCROSS.
Todos esses elementos na cor Moondust Dark são “vitaminados” por acessórios na cor vermelho alaranjado anodizado. Mais alto em relação à versão de série, o concept SpaceTourer HYPHEN assenta-se sobre rodas de alumínio diamantadas pretas de 19”.
A cor, um verde suave, reforça a fluidez de suas formas e evoca a natureza. A cor é associada ao preto brilhante do seu teto e aos adesivos com padrões hexagonais; – Um interior regenerador, acolhedor e confortável.
Qualquer que seja a tribo, ele mergulha os passageiros em um ambiente descontraído e colorido, tratando de maneira gráfica o teto, os painéis de portas, os assentos e o console central. Cada um se beneficia de um tratamento específico.
Os assentos são compostos, na parte inferior, de couro Nappa verde água com pespontos vermelho-alaranjados cítricos e, na parte superior, de um tecido cuja cor varia de acordo com o assento. O painel é revestido com um tecido específico, em harmonia com as cores e o grafismo dos assentos. Um conjunto banhado pela luz natural graças ao grande teto de vidro;
– Uma mobilidade estendida, um convite para a viagem em um conforto absoluto. Equipado com um motor BlueHDi 150 S&S e caixa de câmbio manual de 6 marchas, o concept SpaceTourer HYPHEN oferece ainda mais liberdade graças à implementação de uma cadeia de tração 4×4 desenvolvida pela Automobiles Dangel.
Ele se aproxima assim do universo off-road e confirma sua capacidade de poder chegar aos lugares de mais difícil acesso. Novidade: o Citroën E-MEHARI “ELÉTRON LIVRE”: o Citroën E-MEHARI, verdadeiro elétron livre na paisagem automobilística! Conectado à história da Marca e decididamente orientado para o futuro, E-MEHARI se inspira no mítico Méhari de 1968.
Um conversível de quatro lugares, 100% elétrico, com um estilo moderno e divertido. Nesta nova fase da parceria com o Grupo Bolloré, a CITROËN confirma sua vontade de propor carros diferentes, cheios de frescor e otimismo.
Ligado, desinibido, diferente, o Citroën E-MEHARI é um carro bastante forte, cheio de impertinência, totalmente alinhado ao espírito CITROËN. O Citroën E-MEHARI é um “it car”, que possui um estilo descontraído e cheio de expressividade, que saberá seduzir as pessoas à procura de diferenciação, de otimismo, atentas às tendências e ao meio-ambiente.
O Citroën E-MEHARI quer dizer: – Uma personalidade única: ele oferece uma frente “sorridente”, retomando os códigos estilísticos da Citroën, bem como inúmeras possibilidades de personalização com quatro cores de carroceria (azul, laranja, amarelo e bege), duas cores de capota e duas cores de assentos;
– Um aspecto lúdico e prático: fiel ao estado de espírito da versão original, facilitador do lazer, o Citroën E-MEHARI se distingue pelos 3,81 metros de comprimento, capota removível, chassi sobrelevado e carroceria em material plástico, não sendo atacado pela corrosão e capaz de resistir aos pequenos impactos da vida cotidiana.
Além disso, ele pode ser lavado por inteiro, por dentro e fora, com um simples jato d’água; – Uma experiência de direção liberada graças à sua tecnologia 100% elétrica. Suas baterias LMP® (Lítio Metal Polímero), oriundas do know-how francês do Grupo Bolloré, são seguras e insensíveis às variações climáticas.
Elas permitem andar a uma velocidade máxima de 110 km/h e possuem autonomia de 200 km em ciclo urbano. Elas são totalmente recarregadas em 8 horas a 16A ou em 13 horas usando tomadas domésticas de 10A. O Concept Citroën E-MEHARI Por ocasião do Salão de Genebra, o Citroën E-Mehari será acompanhado por um carro-conceito inédito. Um objeto de moda, fruto da associação com uma casa de moda francesa de renome.
Esta reinterpretação do E-MEHARI simbolizará a união de duas marcas icônicas inventadas por dois homens visionários e de mente livre… Novas ofertas: Citroën C4 Cactus “outdoor” e “urban iconic” À imagem dos carros que marcaram época, o Citroën C4 Cactus é um modelo facilmente reconhecível. Ele estabelece as bases para um carro novo com um design único, que reconcilia o uso e a estética.
Uma síntese inédita já recompensada 35 vezes, notadamente pelo prestigiado “World Car Design of the Year 2015″. Crossover multifacetado adepto da personalização, o Citroën C4 Cactus está dando continuidade ao desenvolvimento de sua gama e inova com duas novas ofertas.
Tudo para se adaptar aos gostos e às vontades de cada um! 1) O C4 Cactus RIP CURL A Citroën inaugura o sistema Grip Control dentro da gama do C4 Cactus com a Série Especial “C4 Cactus RIP CURL”, nascida da colaboração entre a Citroën e seu parceiro RIP CURL, uma referência mundial no universo do surf.
Um encontro natural para duas marcas que desenvolvem produtos a serviço do bem-estar, da descontração e da evasão. Crossover único e desinibido, o Citroën C4 Cactus inaugura para esta série especial a função Grip Control, que lhe dá maior tração, bem como elementos de estilo que reforçam seu caráter 100% outdoor.
A Citroën oferece, assim, aos adeptos deste modelo, uma versão, ao mesmo tempo, diferenciada, tecnológica e eficiente a serviço de um modo de vida orientado para o relaxamento, o lazer e o bem-estar. Uma filosofia em consonância com a Rip Curl, nascida na Austrália não muito longe de Cactus Bay, mítico local de surf.
O Citroën C4 Cactus RIP CURL quer dizer: – Sistema Grip Control, uma motricidade reforçada associada aos motores mais eficientes do C4 Cactus e acoplada a uma caixa de câmbio manual (versão PureTech 110 S&S BVM ou versão BlueHDi 100 BVM);
– Seletor rotativo Grip Control com 5 modos de funcionamento. PADRÃO: para andar pelas estradas ensolaradas do litoral, pelas curvas na montanha, pelos grandes eixos rodoviários ou ainda pelas avenidas conectadas dos centros das cidades; AREIA: para aproximar-se o mais perto possível dos melhores locais de surf;
OFF ROAD: para se deslocar com toda tranquilidade em quaisquer terrenos escorregadios; NEVE: para chegar às mais belas estações de esqui de inverno; ESP OFF: permitindo desativar o ESP (ativo até 50 km/h);
– Design funcional e conectado, integrando do lado de fora uma sapata de proteção Cinza Alumínio na frente e atrás, reforçando seu espírito “viajante intrépido” e “aventureiro”; conchas de retrovisores brancas; barras de teto brancas; adesivo branco brilhante combinando padrões geométricos e o logotipo RIP CURL no para-lama dianteiro e a janela traseira;
– Espaço interno pintado com cores “Pulp Orange” nos cintos de segurança, nos tapetes e nos frisos dos alto-falantes. 2) O C4 Cactus «W» A versão “urban iconic”: exclusivamente para o Salão de Genebra, a Citroën apresentará no seu estande uma nova oferta de personalização dedicada a seu modelo principal, o C4 Cactus.
Batizado “W”, esta configuração adota uma cor monocromática num espírito urbano e chique! O Citroën C4 Cactus incorpora uma definição forte em termos de estilo com seus Airbump®, uma verdadeira proteção contra as agressões do dia a dia, estruturando graficamente o aspecto puro e liso do Citroën C4 Cactus nos flancos e nos para-choques.
Uma inovação da Citroën útil disponível em quatro cores (Black, Grey, Dune e Chocolate), multiplicando assim as possibilidades de personalizações associando-se às diversas cores de carroceria disponíveis, tais como, por exemplo: Hello Yellow, Deep Purple, Vermelho Aden, Blue Lagoon ou Jelly Red.
Adepto dos contrastes, o Citroën C4 Cactus é apresentado com uma nova oferta bi-tom, sóbria e descontraída, batizada “W” e essencialmente animada de Branco. Em resumo, o Citroën C4 Cactus “W” quer dizer: – A pureza dos Airbump® Dune, que se incorporam discretamente à cor de carroceria Branco Pérola Nacarado.
Esta cor é elegantemente destacada com um adesivo de janela traseira branco, com conchas de retrovisores brancas e barras de teto brancas; – A distinção das novas rodas de liga leve de 17” Cross de dois tons (Branco/Alumínio);
– A elegância por meio das tiras de couro nos puxadores das portas, como também das dobradiças e dos pinos do porta-objetos superior do painel de bordo; – Motorizações de última geração e de baixa cilindrada (motor a gasolina PureTech 82, PureTech 110 equipado do Stop & Start e Diesel BlueHDi 100), podendo ser acopladas a uma caixa de câmbio manual ou automática.
02. A GAMA: CONFORTÁVEL E EFICIENTE Também estão expostos no estande da Citroën em Genebra os modelos principais recentemente renovados, tais como: o Citroën C1, com dimensões compactas e personalidade reforçada, e Citroën C4 Picasso, de abordagem ousada e altíssimo conteúdo tecnológico.
A Marca também expõe dois “best-sellers” recém-modernizados: o Novo CITROËN Berlingo, ludospace funcional e de bom volume, e o Novo Citroën C4, referência em matéria de conforto e de qualidade na estrada.
O conforto como denominador comum Há quase 100 anos a Citroën se destaca pelo seu know-how em termos de conforto. Denominador comum da atual gama da Citroën e de todos os futuros modelos, o conforto é – e sempre foi – uma prioridade para a Marca.
A Citroën possui um verdadeiro know-how na sua maneira de conceber carros. Trata-se de conforto global e homogêneo de bem-estar do corpo e da mente, para atender às novas expectativas e a uma nova maneira de viver o automóvel.
Este conforto Citroën se ilustra em todos os níveis. Ele se expressa por meio do design, de um espaço a bordo generoso, de uma modularidade inteligente, de muitos porta-objetos, de assentos confortáveis com materiais macios e calorosos, de uma luminosidade generosa e convivial e de interfaces digitais claras e intuitivas – como a central multimídia de 7” que reúne o conjunto de funcionalidades.
A atmosfera a bordo, seja por meio do conforto acústico ou da luminosidade, também ajuda a tornar os veículos da Citroën um refúgio de bem-estar.