sexta-feira, 21 junho , 2024
28 C
Recife

A “Française de Mécanique” ultrapassa a marca de 300 mil motores de 3 cilindros a gasolina turbo PureTech, eleito motor do ano 2015

O motor equipa os Peugeot 208, 308, 2008 e 3008 e os Citroën C3, C4, C4 Cactus e C4 Picasso, assim como os DS 3 e DS 4. Ele proporciona uma redução média de 18% do consumo e das emissões de CO2 em relação às versões aspiradas dos motores EP, que já são referência no mercado.

- Publicidade -

Com dimensões e peso reduzidos, o motor a gasolina Turbo PureTech oferece desempenhos inéditos para o seu nível de cilindrada.

Em junho de 2015, ele recebeu o prêmio “Motor do Ano” concedido pelo júri do “The International Engine of the Year Awards” na categoria dos motores com cilindrada entre 1L e 1.4L.Este prêmio destaca a tecnologia e os desempenhos desse motor, que já é referência no mercado.

Produzido desde março de 2014 na fábrica da “Française de Mécanique”, a produção semanal desse motor é de 6.450 unidades, em quatro turnos.

Na ocasião, Denis Martin, Diretor da região Europa, declarou: “Nosso motor a gasolina PureTech é um elemento essencial para o sucesso dos modelos que ele equipa. No atual contexto de evolução do mix gasolina/diesel, os desempenhos deste excelente motor de 3 cilindros são uma vantagem concorrencial para a PSA, da qual nossas equipes sabem tirar proveito para ganhar participação no mercado”.

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente