A agência de rating financeira alemã OEKOM apresentou sua classificação internacional das empresas mais responsáveis por setor de atividade, dentre 3.700 empresas avaliadas.
A PSA Peugeot Citroën passa a liderar o setor automotivo com a nota “B”, a melhor nota atribuída indistintamente a todos os setores, depois de ter ficado na terceira posição no ano passado.
Esse ranking, o primeiro publicado depois da COP 21 e que passa a integrar os 17 princípios da ONU para o Desenvolvimento Sustentável, ressalta especialmente o compromisso e a eficiência do Grupo em matéria de redução das emissões de CO2 dos seus veículos e de seu ferramental industrial.
Ele corrobora as iniciativas do Grupo em favor da transparência do consumo e das emissões dos seus veículos, e sua opção por “Tecnologias Limpas” eficientes e acessíveis.
A PSA, já considerada a 1ª montadora responsável pela agência francesa Vigéo, é o único fabricante de automóveis a constar do índice “World 120” da NYSE (New York Stock Exchange), que reúne as 120 empresas mais responsáveis do mundo.