A Lincoln, marca de alto luxo da Ford, tem mostrado uma ampla aceitação do público feminino com poder de compra, representando uma nova tendência de consumo.
De acordo com a IHS Automotive, especializada em análise de mercado, as mulheres decidem ou influenciam 85% das compras de produtos de luxo, o que é fortemente constatado na opção por modelos da Lincoln, particularmente os novos utilitários esportivos.
Na última década, as vendas da marca entre as mulheres aumentaram 45%. Esse crescimento reflete a força de compra do público feminino no mercado de luxo e está diretamente relacionado à sua projeção na atividade econômica, com igualdade na capacidade de ganhar dinheiro.
A Lincoln, como fabricante de veículos para o segmento de luxo, vem ganhando mercado como um todo.
Tendência de consumo – Sheryl Connelly, gerente de Tendências de Consumo Global da Ford, diz que as mulheres estão alcançando novos níveis de destaque em seus domínios profissionais e pessoais. “Não é nenhuma surpresa as mulheres colherem os resultados do seu sucesso”, diz Connelly.
A preferência pelo Lincoln MKC é explicada pelo design elegante e o cuidado com os detalhes, como explica Marcia Salzberg, designer da Lincoln. O veículo traz a combinação de luxo e serenidade típica da marca, por dentro e por fora, e materiais nobres de acabamento, como madeira.
“É onde e como o material é aplicado e sua relação com as cores e superfícies envolventes que cria uma expressão holística, qualidade apreciada e reconhecida pelo público feminino”.
O novo Lincoln MKX, por exemplo, traz no console central um lugar seguro para guardar uma bolsa. Já o Lincoln Continental tem novos bancos e apoios de cabeça que se ajustam de quatro maneiras diferentes para maior flexibilidade.
O apoio de cabeça se move para trás para permitir que as mulheres descansem a cabeça confortavelmente, mesmo quando usam chapéu ou rabo-de-cavalo.