A MAN Latin America celebrou recentemente a produção de 4.000 veículos na sua fábrica localizada em Querétaro, no México. O marco foi atingido com um caminhão Volkswagen Workline 15.190, primeira unidade deste tipo na família Worline, lançada no país com o modelo 17.230.
Desde o ano de 2010, com o início da operação em Querétaro, a MAN Latin America vem registrando uma evolução constante em vendas e produção de seus caminhões e ônibus e agora comemora, em menos de um ano, outras mil unidades fabricadas.
“O aumento da produção no México é parte de nossa estratégia de crescimento no país. Em vendas, até maio, crescemos mais de 25% com relação a 2015, em linha com nossa estratégia para os próximos dois anos”, ressalta Leonardo Soloaga, diretor geral da operação da MAN Latin America no México.
Orgulhosamente feitos no México – A fábrica conta com um espaço de 18.700 metros quadrados e uma área de produção de 11.500 m2.
Está certificada com os mais altos padrões de qualidade do Grupo Volkswagen e tem características que a faz muito eficiente: conta com o talento de seus colaboradores para produzir veículos de alta performance e tecnologia para o mercado mexicano.
“Uma parte importante de nossa produção é de ônibus de 8 e 9 toneladas, segmento no qual somos líderes nos últimos cinco anos, com mais de 60% de participação”, afirma Soloaga.
Atualmente a empresa é responsável por produzir 11 modelos diferentes no México entre caminhões e ônibus Volkswagen. Além da montagem, a operação da MAN Latin America no México é responsável pela comercialização de caminhões e ônibus das marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e MAN no país.