sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Iveco vai fornecer 100 ônibus articulados movidos a gás natural na Grécia

IVECO BUS, líder em motores a gás natural, foi escolhida pelo Ministério de Infraestrutura e Transporte da Grécia para fornecer 100 unidades do ônibus urbano articulado URBANWAY GNC, de 18 metros, com entrega planejada para o final deste ano.

A IVECO BUS, líder europeia em motores a gás natural veicular, foi selecionada pelo Ministério de Infraestrutura e Transporte da Grécia para fornecer 100 unidades do ônibus urbano articulado URBANWAY CNG, com 18 metros de comprimento, para operar em Atenas. A entrega dos veículos, programada para o final deste ano, marca um novo nível de colaboração para promover a mobilidade sustentável na capital grega.

- Publicidade -

Notícia: A IVECO BUS, renomada por sua liderança em tecnologia de motores a gás natural, foi escolhida pelo Ministério de Infraestrutura e Transporte da Grécia para fornecer 100 unidades do ônibus urbano articulado URBANWAY CNG, com 18 metros de comprimento. Os novos veículos fazem parte da nova geração do URBANWAY CNG e serão destinados a operar nas ruas de Atenas, oferecendo um serviço de alta qualidade aos passageiros.

A entrega dos ônibus está planejada para o final deste ano, contribuindo para a modernização da atual frota de transporte público da cidade grega. Os ônibus URBANWAY CNG de 18 metros atendem aos padrões de emissões Euro VI-e para veículos movidos a gás natural comprimido (CNG). Equipados com motores Cursor 9 NG fabricados pela FPT Industrial, esses veículos proporcionarão um desempenho limpo e sustentável.

O modelo URBANWAY CNG é compatível com biometano, ampliando as opções de combustíveis sustentáveis. Com capacidade para transportar 144 passageiros, incluindo uma área para cadeiras de rodas, os ônibus possuem 4 portas e 42 assentos. Além disso, integram dispositivos ADAS (Advanced Driver Assistance Systems) em conformidade com a GSR (General Safety Regulation), regulamentação de segurança que entra em vigor em julho deste ano.

Giorgio Zino, Head de Operações Comerciais da IVECO BUS na Europa, destaca: “O fato de tantas cidades importantes em toda a Europa escolherem a IVECO BUS para a transição energética em suas frotas é uma prova da qualidade e do desempenho dos nossos veículos para a mobilidade sustentável.”

- Publicidade -

Christos Staikouras, Ministro de Infraestrutura e Transporte da Grécia, ressalta que o programa faz parte dos objetivos para a modernização do transporte urbano, promoção da mobilidade sustentável e melhoria dos serviços de transporte público oferecidos aos cidadãos.

A iniciativa reforça o compromisso da IVECO BUS com a sustentabilidade e a promoção de soluções de transporte público mais limpas e eficientes.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança