Mercedes-Benz

Mobi Way passa por alterações mecânicas para enfrentar os obstáculos do dia-a-dia

A Fiat mantém sua ofensiva buscando tornar o Mobi um veículo atrativo para o consumidor. Pouco mais de dois meses após a apresentação do seu subcompacto, a fabricante italiana lança o Mobi Way em duas versões mais aventureiras: Mobi Way e Mobi Way On.

E o Mecânica Online® acompanhou de perto a apresentação e primeiras impressões com o modelo. A Fiat mostrou preocupação em afirmar que não é apenas um ganho estético, mas que alterações mecânicas também foram necessárias para resistir ao desafio diário.

Mas como a primeira impressão é a que fica, o design do Fiat Mobi ganha uma dose extra de aventura e jovialidade com as versões Way.

Vamos começar pelos seus diferenciais externos. São eles:
• Barras longitudinais de teto, que ampliam a altura e deixam o carro, mesmo pequeno, mais imponente;
• Para-choques exclusivos, passando mais personalidade e valorizando a vocação aventureira da versão;
• Molduras nas caixas das rodas, para deixar as laterais mais robustas;
• Rodas de liga leve e calotas, 14 polegadas, com desenhos exclusivos;
• Pneus 175/65 R14 – Com baixa resistência de rolagem, melhoram os índices de consumo de combustível do modelo;
• Adesivo Way na tampa traseira identifica a versão.

A Fiat espera que a versão Way possa responder por pelo menos 35% do mix do modelo, de um total esperado de 4 mil unidades mensais, segundo as projeções da marca.

Quando o assunto é mecânica online, estas versões chegam com suspensões mais elevadas, com molas e amortecedores específicos, além da barra estabilizadora de 18 mm de diâmetro e coxim hidráulico no motor.

Desta forma, o Mobi Way tem boa capacidade de absorção das irregularidades em terrenos ásperos, como terra, asfalto ondulado, paralelepípedos.

No interior do Mobi Way encontramos tecidos exclusivos para a versão, abertura interna do portas malas e tampa de combustível, banco traseiro bipartido e o Cargo Box, uma caixa removível, com divisória ajustável, que se encaixa perfeitamente no porta malas e facilita o transporte de objetos pequenos no dia-a-dia. Ele conta ainda com vários porta-objetos espalhados pelo interior, como porta-óculos, porta-copos, porta-garrafas e bolsa atrás dos bancos dianteiros.

O Fiat Mobi Way equipado com o motor 1.0 (selo A no INMETRO), câmbio manual de 5 marchas e 4 portas. Em algumas situações, como subidas mais íngremes e retomadas, faltou fôlego para o Mobi Way.

Entre os itens de série estão ar-condicionado, direção hidráulica, air bag duplo + freios ABS com EBD, volante com regulagem de altura, banco do motorista com regulagem de altura, lane change, vidros e travas elétricas, brake light, predisposição de rádio, computador de bordo, chave telecomando para abertura e fechamento das portas, limpador e desembaçador traseiro, cintos de segurança dianteiros ajustáveis em altura, espelho no para-sol (motorista e passageiro), revestimento completo do porta-malas, entre outros.

Os opcionais da versão Way são rádio Connnect integrado ao painel com RDS, viva-voz Bluetooth e função Audio Streaming. Outra opção é o exclusivo sistema de conectividade para smartphones iOS e Android via Bluetooth – o Fiat Live On, que estará disponível em breve. Ambos os sistemas chegam acompanhados de alarme e comandos no volante.

A versão Way On repete o visual mais robusto da Way e seus conteúdos, com a adição de rodas de liga leve de 14 polegadas com desenho próprio, faróis de neblina, retrovisores externos elétricos (com função tilt-down) e repetidores de seta, sensor de estacionamento, Connect integrado ao painel com RDS, viva-voz Bluetooth e função Audio Streaming com comandos no volante, revestimento exclusivo em tecido bicolor, painel com acabamento preto brilhante, apóia-pé, porta-óculos e alças de segurança no teto, além do console com porta-objetos e espelho adicional. Essa versão não tem opcionais.

As versões Way completam a gama do Mobi e chegam ao mercado muito bem equipadas. E ainda contam com três anos de garantia de fábrica, além de oferecer um excelente custo-benefício. O Mobi Way sai por R$ 39.300. Já a versão Way On, a topo de gama, custa 43.800.

O dono do Fiat Mobi Way ainda pode equipá-lo com os mais de 40 acessórios Mopar disponível na rede Fiat, como retrovisor interno com câmera de ré, central multimídia com navegador GPS e tela touch screen, pedaleiras esportivas, pet bag, ecobag, par de bolsas expansíveis para o porta-malas e muitos outros.

Tarcisio Diashttps://www.mecanicaonline.com.br
Gerente de conteúdo do Mecânica Online®, Tarcisio Dias é responsável também pela área de cursos e CDs interativos. Possui formação em engenharia Mecânica com habilitação em Mecatrônica pela Universidade de Pernambuco, formação técnica em mecânica pela Escola Técnica Federal de Pernambuco (CEFET/PE) e profissional em Mecânica Automotiva de Motores Diesel no Centro de Formação Profissional de Jaboatão dos Guararapes – RFFSA acordo SENAI. Também possui formação como Radialista – Locutor/entrevistador.
Mercedes-Benz

Notícias relacionadas

Cursos Mecânica Online

Oportunidade para você entender como o automóvel funciona, seus recursos e tecnologias. Participe de nossos cursos gratuitos!

- Curso Veículos Elétricos - Cursos Mecânica Online®

Mais recentes

- Publicidade - Mercedes-Benz
Cursos Mecânica Online®

Lançamento

Truck

Motocicleta

Avaliação