sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Renault ALASKAN, a primeira picape global de 1 tonelada lançada pela marca

A Renault revela a ALASKAN, uma picape de uma tonelada que chega para revigorar o segmento de picapes, cujo visual surpreendente é valorizado pela frente com design imponente.

Ao mesmo tempo robusta e confortável, a ALASKAN oferece um conforto de condução excepcional, acentuado pela suspensão traseira de cinco braços de última geração e longarinas reforçadas, totalmente fechadas.

- Publicidade -

Potente, a ALASKAN tem um design funcional que combina capacidades off-road impressionantes e a melhor economia de combustível da categoria, graças ao motor Renault dCi de 2.3 litros.

Além de satisfazer as necessidades de clientes profissionais, o modelo também é a companhia perfeita para um uso no dia-a-dia ou em momentos de lazer.

Graças à sua expertise em veículos comerciais leves, a Renault oferece uma ampla gama de acessórios, serviços e possibilidades de transformação para atender a todas as necessidades dos consumidores.

- Publicidade -

Após o lançamento em 2015 da Renault Duster Oroch, uma picape de meia tonelada que revolucionou o segmento na América Latina, a Renault tem ambições globais para a ALASKAN no mercado de picapes.

Este mercado totaliza cinco milhões de unidades anuais em todo o mundo, o que corresponde a mais de um terço das vendas mundiais de veículos comerciais leves.

Contando com sua posição como marca número um no mercado europeu de veículos comerciais leves por 18 anos, bem como sua sólida presença na América do Sul e na África, o Grupo Renault acelera agora ainda mais com a ALASKAN, que será produzida em três unidades industriais.

- Publicidade -

A Renault vai iniciar a comercialização da ALASKAN na Colômbia, seguindo para outros mercados promissores para picapes na América Latina, onde a Renault tem presença histórica.

“Esta picape surpreendente chega para satisfazer as necessidades dos clientes pessoa física e jurídica em todo o mundo. Com a ALASKAN, mantemos a meta de fazer com que o segmento de Veículos Comerciais Leves da Renault evolua em seu status de principal player regional para principal player global.”

Ashwani Gupta – Vice-Presidente Mundial de Veículos Comerciais Leves – ALASKAN, UMA PICAPE SURPREENDENTE – Após o lançamento da picape Renault Duster Oroch de meia tonelada em 2015, a Renault revela a ALASKAN, uma picape de uma tonelada com design surpreendente.

Robusta e ao mesmo tempo confortável, a ALASKAN é um veículo potente, com design funcional. Desenvolvido na França, no Japão e na América Latina, o modelo é um produto genuinamente global, capaz de cobrir uma série de necessidades de clientes de todo o mundo.

As diversas opções de tipos de carroceria vão desde a cabine simples até a cabine dupla e chassi-cabine, com caçamba curta ou alongada e carroceria estreita ou larga.

A Renault também oferece uma ampla gama de serviços, acessórios e transformações sob medida para atender a todas as necessidades dos consumidores do segmento.

Design excepcional – O nome ALASKAN foi inspirado na palavra aleúte “ALASKA”, que significa “grande terra”. Remetendo a paisagens selvagens e agrestes, é um convite para se deixar levar pelo desejo de aventura.

O visual imponente da ALASKAN vai ao encontro das exigências estéticas dos clientes deste segmento, ao mesmo tempo em que expressa a identidade da marca Renault.

As linhas esculturais do veículo incorporam os traços de design da Renault, dando uma pegada agradável e moderna ao universo das picapes.

•Frente com design imponente

•A nova identidade de marca da Renault é reconhecida na ampla grade cromada da ALASKAN, no acabamento black piano e na moldura que se destaca entre a grade e o para-choque,

•As linhas musculosas do capô aumentam a impressão de robustez,

•Já o logo aparece valorizado em destaque.

Assinatura luminosa full-LED em formato de C, atraente e diferenciada

•Assinatura luminosa full-LED em formato de C nos faróis de rodagem diurna

•Faróis dianteiros e de neblina dão maior impressão de robustez.

Para-lamas esculpidos e arrojados, linhas atléticas e suaves

•O design agressivo e imponente da ALASKAN apresenta dimensões generosas, que remetem à sua grande força,

•Ao mesmo tempo robusto e atlético, o design das laterais esculpidas inclui arcos de roda proeminentes, para acomodar as rodas de liga com efeito diamante, de 16 ou 18 polegadas.

•As linhas da Alaskan transmitem robustez associada a um toque high-tech.

“O design imponente da frente da ALASKAN e suas linhas musculosas dão impressão de força e potência. A ALASKAN chega para revigorar o universo das picapes, elevando o nível da experiência do cliente, seja para um uso a trabalho ou lazer.”

Laurens van den Acker – Vice-Presidente Mundial Sênior de Design.
ROBUSTA E CONFORTÁVEL – Suspensão traseira de cinco braços de última geração, para ainda mais prazer de dirigir

• Esta nova suspensão traseira de cinco braços proporciona excelente manobrabilidade e muito mais conforto para todos os passageiros, sem comprometer sua força e capacidades off-road.

• O conforto de condução é superior em comparação com as suspensões traseiras convencionais – que utilizam molas do tipo feixe de lâminas – graças ao menor atrito, tanto com o veículo carregado como vazio. A configuração com cinco braços da ALASKAN também reduz ruídos e vibrações de forma mais eficiente.

•Disponível para a versão cabine dupla da ALASKAN.
Longarinas reforçadas, totalmente fechadas – Chassi reforçado, com capacidade para mais de uma tonelada de carga – um atributo importante para o segmento

•Produzido pela Aliança Renault-Nissan, o chassi com longarinas totalmente fechadas da ALASKAN foi especificamente projetado para satisfazer as necessidades dos clientes, seja para um uso off-road, a lazer ou para o trabalho pesado.

•Maior rigidez proporciona melhor performance em termos de manobrabilidade e segurança, graças ao uso de materiais resistentes,
•Distância do solo generosa: 230 mm,

•Melhor nível no quesito capacidade de reboque: 3,5 toneladas,

•Chassi com design inteligente, com melhor capacidade off-road (ângulos de saída, ataque e transposição de rampa).

•Materiais duráveis

•Protetor de caçamba reforçado, resistente aos raios ultravioleta, repelente à água, acabamento antideslizante,

•Chassi robusto, feito com aço de alta resistência e tratamento anticorrosão.

•Caçamba prática e versátil

•Caçamba super-resistente, em configuração curta ou longa, conforme o mercado,

•Suporte de bicicleta e quatro práticos ganchos para prender todo tipo de carga, de forma rápida e segura,

•Tomada de 12 V embutida na caçamba.

Interior espaçoso e confortável

•Espaço na cabine: a segunda fileira de bancos para passageiros oferece um conforto comparável ao de um carro de passeio (espaço para os joelhos: 589 mm / ângulo do tronco: 23 graus).

•Bancos ajustáveis e altamente confortáveis acarretam menos cansaço em percursos mais longos:

•Ajustes manuais ou elétricos (quatro, seis ou oito posições diferentes),

•Bancos com suporte lombar para melhor distribuição do peso do corpo.

•Bancos dianteiros com aquecimento.

•Ar-condicionado automático: oferece maior conforto, com controle de temperatura tipo dual-zone e saídas de ar ajustáveis para os passageiros do banco traseiro.

•Espaços de armazenamento funcionais distribuídos pela cabine, incluindo uma bandeja no console central, porta-objetos nas portas, porta-garrafas e espaço para armazenagem sob os bancos.

POTENTE E FUNCIONAL

Melhor nível de consumo do segmento, graças ao motor Renault 2.3 dCi

•A ALASKAN é propulsionada pelo motor Renault de quatro cilindros turbodiesel, testado e aprovado na gama Renault Master:

•Versões de 160 cv e 190 cv,

•Aceleração surpreendente e níveis de consumo e emissões entre os mais baixos de sua categoria,

•Tecnologia twin-turbo: um turbo menor proporciona acelerações suaves em velocidades mais baixas, e um turbo maior aumenta a performance em rotações mais altas,

•Opções de motorização disponíveis conforme o mercado.

•Duas motorizações adicionais disponíveis (conforme o mercado): motor 2.5 l a gasolina (160 cv) e motor 2.5 l a diesel (160 cv e 190 cv).

•Opções de caixa de câmbio: manual de seis velocidades ou transmissão automática de sete velocidades, com tração em duas ou quatro rodas.

Excelentes capacidades off-road

•Tração traseira 2WD e integral 4WD (4H e 4LO)

•Tração traseira (2WD): para uso diário em vias asfaltadas – maior economia de combustível e melhor manobrabilidade.

•4H (acionado em movimento, a uma velocidade de até 60 km/h): em caso de perda parcial da tração (pista molhada, pedras, etc.) a uma velocidade de até 100 km/h.

•4LO (a com o veículo parado): em caso de perda total da tração (areia, neve, lama densa, etc.).

•Diferencial Eletrônico de Deslizamento Limitado (eLSD): em conjunto com o 4WD, oferece uma condução mais firme e segura. Este sistema avançado utiliza sensores de frenagem que monitoram constantemente a velocidade das rodas. Quando o sistema detecta que um dos eixos das duas rodas está em rotação maior do que o outro, os freios são acionados por um breve espaço de tempo, para desacelerar a roda que está girando mais rápido e aumentar a tração, melhorar a estabilidade nas curvas e aumentar a sensação de firmeza.

•Bloqueio do diferencial traseiro: bloqueio mecânico do diferencial traseiro para situações de maior dificuldade.

•Sistemas de assistência ao controle do veículo: assistência em manobras perigosas, para maior conforto de condução e segurança:

•Assistência de Partida em Rampa (HSA): aciona os freios por um breve espaço de tempo, para evitar que o veículo deslize para trás ao dar a partida em ladeiras,

•Controle de Descida em Declives (HDC): ao dirigir em um declive, o sistema HDC controla os freios para evitar que o veículo ganhe velocidade.

•Equipamentos adicionais: Sistema de Antibloqueio das Rodas (ABS), Distribuição Eletrônica da Frenagem (EBD), Sistema de Assistência à Frenagem (BA), Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP).

Tecnologias inteligentes e recursos embarcados de fácil utilização

•Sistema Renault de abertura das portas sem chave, com botão de partida automática (start).

•Tela colorida de 5 polegadas com tecnologia 3D TFT, que proporciona acesso fácil e rápido aos dados do veículo.

•Praticidade em sistemas de áudio e conectividade: compatível com smartphones, telefonia mãos-livres, conectividade via Bluetooth com sistema de reconhecimento de fala, CD player, rádio AM/FM, quatro ou seis alto-falantes, controles remotos embutidos na direção.

•Navegação conectada através de tela tátil de 7 polegadas (disponível em alguns países).

•Visão 360° do veículo proporcionada por quatro câmeras (para-choque dianteiro, retrovisores laterais e tampa traseira da caçamba), para evitar obstáculos em manobras em baixa velocidade, tanto em condições normais como off-road (disponível em alguns países).
Várias opções de transformação, serviços e acessórios – Serviços dedicados aos clientes profissionais

•Rede especializada Renault Pro+ atende as necessidades específicas dos clientes profissionais. Todos os clientes que utilizam sua ALASKAN para fins profissionais se beneficiam deste serviço.

•Rede especializada inclui:

◦Consultores dedicados e especialmente treinados para atender clientes de veículos comerciais leves, tanto em vendas como em pós-vendas.
◦Escolha simplificada: gama de transformações de veículos comerciais leves expostos no showroom, possibilidade de fazer um test drive sem agendamento, de forma rápida e sem compromisso.

◦Soluções que garantem a mobilidade do cliente: serviços de manutenção sem agendamento, horário de funcionamento prolongado, carro reserva.

•A rede especializada mundial Renault Pro+ vai contar com 700 centros Renault Pro+ em 41 países até o final de 2016. Só na América Latina, serão 65 unidades no Brasil, 18 na Argentina, 9 na Colômbia e 3 no Chile, até dezembro de 2016.
Opções de transformação sob medida – •Em parceria com nossa rede de transformadores credenciados, disponibilizamos uma ampla gama de transformações projetadas para oferecer todas as soluções necessárias à atividade de nossos clientes profissionais: ambulância, guincho, atendimento móvel, plataforma elevatória, reboque basculante, etc.

•Também é possível personalizar o veículo, graças às opções especiais disponíveis na fábrica.

•Nossos transformadores credenciados contam com o site “Conversões” na internet, para consultas sobre desenhos e informações técnicas, sendo também possível esclarecer suas dúvidas.

•A Renault foi a primeira montadora a implementar um processo de credenciamento das empresas de transformação, para aumentar a reatividade, otimizar parcerias e aprimorar a qualidade dos serviços fornecidos.

•Os departamentos de qualidade e transformação monitoram a rede mundial de transformadores por meio de visitas regulares, tanto para selecionar novas empresas de transformação como para renovar contratos existentes.

•A Renault promove a expansão do negócio de transformações em todo o mundo, através da identificação de transformadores preferenciais, que participam de concorrências internacionais.

Acessórios e personalização

•Gama de acessórios específicos para facilitar o trabalho de carga e descarga (extensor de caçamba, estribo metálico, divisor de caçamba, etc.)

•Itens específicos oferecem proteção para a caçamba e mantêm a carga no lugar, como protetor de caçamba, suporte de bicicleta e ganchos deslizantes, caixa multibox, etc.

•Amplas opções de personalização possíveis através de acessórios estilosos, que agradam aos proprietários de picapes.
ALASKAN, UM PROJETO GLOBAL – Há 18 anos, a Renault é a marca número um no mercado europeu de veículos comerciais leves. Além de sua pujança nos mercados latino-americano e africano, a Renault acelera agora ainda mais com a ALASKAN, mantendo a meta de fazer com que a Divisão de Veículos Comerciais Leves da Renault evolua em seu status de principal player regional para principal player global.

O mercado de veículos comerciais leves é extremamente estratégico, com 15 milhões de unidades vendidas em 2015, sendo que as picapes representam mais de um terço do total de vendas, totalizando cinco milhões de unidades em todo o mundo.

Com comercialização prevista para iniciar na Colômbia, o lançamento da ALASKAN permite que a Renault entre para o mercado de picapes com ambições globais, começando pelos pujantes mercados latino-americanos, onde a Renault tem presença histórica.

A Renault entra para o mercado de picapes – O mercado de picapes totaliza mais de cinco milhões de veículos em todo o mundo.

O crescimento do mercado mundial de veículos comerciais leves pode ser atribuído principalmente à expansão do mercado de picapes, dividido em três categorias:

•Picapes de ½ tonelada: 3% do mercado mundial, com projeção de crescimento de 35% entre 2014 e 2019,

•Picapes de 1 tonelada: 17% do mercado mundial, com projeção de crescimento de 19% entre 2014 e 2019,

•Picapes grandes: 18% do mercado mundial (90% nos EUA e Canadá).

A ofensiva da Renault no mercado de picapes

•Renault Duster Oroch Concept, revelada em São Paulo, Brasil, em outubro de 2014: um show truck de meia tonelada.

•Renault Duster Oroch, revelada em Buenos Aires, Argentina, em junho de 2015: uma picape de meia tonelada para a América Latina, produzida em Curitiba, no Brasil.

•Renault ALASKAN Concept, revelada em Paris, França, em setembro de 2015: show truck de uma tonelada.

•Renault ALASKAN, revelada em Medellín, na Colômbia, em junho de 2016: picape de uma tonelada com ambições globais,

•A Alaskan é feita em Cuernavaca (México), devendo também ser produzida em Barcelona (Espanha) e em Córdoba (Argentina),

Estratégia agressiva no mercado global de veículos comerciais leves

•O Grupo Renault teve uma atuação pujante no mercado de veículos comerciais leves em 2015, cujas vendas chegaram a 387.000 unidades, um aumento de 12,4% apesar da queda de 6,3% no mercado total (com exceção da América do Norte).

•No acumulado de maio de 2016, as vendas de veículos utilitários leves totalizaram 167.000 unidades, um aumento de 15% em comparação com os cinco primeiros meses de 2015, em um mercado em queda de 4%.

•Estratégia agressiva compreende várias frentes, incluindo produtos, mercados e parcerias.

•Linha renovada de veículos comerciais leves, com o novo Trafic e o novo Master em 2014, e o novo Kangoo, em meados de 2013.

•A Renault é a primeira marca a comercializar uma gama de veículos comerciais leves elétricos, com o Kangoo Z.E., número um na Europa, e o Twizy Cargo, a versão para transporte de pequenas cargas do Twizy.

•A Renault firmou parcerias com diversas montadoras, como a Nissan, Renault Trucks, GM, Daimler e, mais recentemente, a Fiat.

América Latina, mercado pujante para picapes

Mercado de picapes pujante e em crescimento na América Latina
•Um milhão de veículos comerciais leves vendidos na América Latina em 2015 (17,4% do mercado).

•O volume da Renault no mercado de veículos comerciais leves quase triplicou nos últimos 10 anos na Região (de 14.200 em 2005 para 38.400 em 2015, com 5,1% de participação de mercado).

•O subsegmento de picapes de uma tonelada representa 45% do mercado de veículos comerciais leves, devendo crescer 15% nos próximos 3 anos.

Renault Duster Oroch tem lançamento promissor na América Latina

•O projeto da Renault Duster Oroch foi desenvolvido na América Latina.

•A Renault Duster Oroch é uma picape baseada na plataforma do Renault Duster, um SUV que é sucesso em todo mundo, com 334.000 unidades vendidas em 2015, em aproximadamente 100 países.

•A Renault Duster Oroch é uma picape cabine dupla ágil e confiável, com quatro portas, cinco lugares e uma caçamba generosa, que tem o mesmo estilo, equipamentos e acessórios do Duster, incorporando atualizações e inovações. O pacote de equipamentos do modelo é digno de um SUV do segmento C.

•A Renault Duster Oroch está disponível desde novembro de 2015 no Brasil, Uruguai e Paraguai, e na Colômbia desde março de 2016. Na Argentina, ela é vendida desde abril de 2016 e será lançada em outros países da América Latina em 2016.

•A Renault Duster Oroch já é um sucesso, com mais de 8.500 unidades vendidas no acumulado até maio de 2016; com 4,2% de participação no segmento de picapes, o modelo é o terceiro mais vendido na categoria de picapes de meia tonelada.

•No Brasil, a Renault Duster Oroch recebeu o prêmio de “Picape do Ano” em 2015 e já conquistou 5,4% de participação no segmento.

•Na Colômbia, a Renault Duster Oroch é a segunda picape mais vendida após apenas dois meses de comercialização.

•Na Argentina, a Renault Duster Oroch é o segundo modelo mais vendido do segmento de picapes de meia tonelada apenas um mês após o início das vendas.

Renault tem presença histórica na América Latina

•A Região Américas tem importância crucial para o Grupo Renault:
•Região Américas: 355.151 emplacamentos em 2015 (participação de mercado de 6,3%),

•O Brasil é o segundo maior mercado do Grupo Renault, com 181.504 unidades (participação de mercado de 7,3%),

•Argentina: 79.383 unidades (participação de mercado de 12,7%),

•Colômbia: 49.331 unidades (participação de mercado de 18,6%, em alta de 2 pontos).

•Quatro plantas industriais: Brasil, Argentina, Colômbia e Chile:

•Brasil (Curitiba) – inaugurado em 1998, o complexo industrial inclui uma fábrica de carros de passeio (carroceria e montagem), uma fábrica de motores e a fábrica de veículos comerciais leves. Principais modelos produzidos nas duas linhas: Logan, Sandero, Duster, Duster Oroch e Master. A planta também produzirá o Kwid, novíssimo modelo do segmento A.

•Argentina (Córdoba) – inaugurada em 1955, produz atualmente o Clio II, Kangoo e o Fluence. Em breve, a planta produzirá o novo Renault Logan e o Renault Sandero, além da ALASKAN, em 2018.

•Colômbia (Envigado / Medellín) – inaugurada em 1969, produz o Clio II, Novo Logan, Novo Sandero e Sandero Stepway, além do Duster.

•Chile (Los Andes) – inaugurada em 1969, produziu 297.000 caixas de câmbio em 2015.

•Rede de concessionárias com quase 900 pontos-de-venda.

•Centro de Engenharia (Renault Tecnologia Américas) em Curitiba, Brasil, e um centro de design (Renault Design América Latina) em São Paulo, Brasil.

“Após o lançamento bem-sucedido da Renault Duster Oroch, temos a grande satisfação de lançar a ALASKAN na América Latina, uma região com mercados pujantes e promissores, onde a Renault tem presença histórica.”

Olivier Murguet – Vice-Presidente Sênior, Presidente do Conselho da Região Américas

Diferenciais da Renault em veículos comerciais leves
A Alaskan é a companhia perfeita para o uso diário e em atividades de lazer. Mas a Alaskan também atende as necessidades dos clientes profissionais. A Renault é um grande player no mercado mundial de veículos comerciais leves, com 18 anos de liderança na Europa e presença sólida em diversos países do mundo. Em setembro de 2015, para satisfazer as necessidades dos usuários de veículos comerciais leves de forma mais direta e transparente, a Renault lançou uma marca global especializada e dedicada a estes clientes, a Renault Pro+.

Renault Pro+: produtos e serviços dedicados aos clientes de veículos comerciais leves

Produtos e serviços sob medida em toda a rede Renault:

•Kangoo Express e Kangoo Z.E. disponíveis em 65 opções diferentes; Trafic e Master disponíveis em 270 e 350 opções, respectivamente.

•Rede com 400 transformadores credenciados especializados em 29 países para atender a necessidades específicas dos clientes.

Renault Pro+: centro de engenharia dedicado, instalações industriais específicas e rede de concessionárias especializada

•Centro de engenharia dedicado aos veículos comerciais leves, localizado na cidade francesa de Villiers-Saint-Frédéric.

•Veículos comerciais leves produzidos em três continentes: Europa (França), América Latina (Argentina e Brasil), e África (Marrocos).

•Rede de concessionárias especializadas (vendas e pós-vendas), com 700 centros Renault Pro+, que seguem critérios rigorosos de atendimento aos clientes profissionais.

Renault Pro+: presença importante em todo o mundo

•Veículos comerciais leves vendidos em 112 países, tendo como principais mercados a Europa, Brasil, Argentina, Turquia, Marrocos e Argélia.

Líder em veículos comerciais leves na Europa há 18 anos

•Número 1 na França, Espanha, Portugal, Bélgica e Eslovênia,

•Número 2 na Itália, Polônia, Bulgária, Letônia, Lituânia.

•Número 3 na Dinamarca, Suécia, Irlanda, Hungria, Estônia, Islândia.

Presença importante em vários países

•Brasil: Kangoo nº 1, Master nº 1,
•Argentina: Kangoo nº 1, Master nº 2,
•Colômbia: Kangoo nº 1, Master nº 3,
•México: Kangoo nº 2
•Argélia: Kangoo nº 1, Master nº 1,
•Marrocos: Master nº 1, Kangoo nº 3,
•Austrália: Kangoo nº 2, Master nº 3.
Liderança no mercado de veículos comerciais leves elétricos

•A Renault é a primeira marca a oferecer um veículo comercial leve elétrico ao grande público,

•Kangoo Z.E. comercializado em 45 países,

•Twizy Cargo é o mais recente lançamento da gama de veículos comerciais leves zero emissão (Z.E.).

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn