A Ford iniciou a venda da linha 2017 do New Fiesta com quatro novos catálogos que ampliam a oferta e a competitividade do hatch no segmento dos compactos premium.
A versão Style, disponível com acabamentos SE e SEL, traz acessórios exclusivos de aparência esportiva. Já a versão Titanium, com transmissão manual ou automática, cria uma opção de topo mais acessível que a Titanium Plus, com itens como bancos de couro e rodas de 16 polegadas.
Ambas são equipadas com o motor Sigma 1.6 Flex, de 125 cv.
O New Fiesta Style, com motor 1.6 e transmissão manual, vem com grade dianteira, retrovisores e farol de neblina com moldura em preto brilhante e rodas de liga leve de 16 polegadas com pintura exclusiva.
Tem também controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac) e assistente de partida em rampa por R$54.660 na versão SE.
Na versão SEL, que acrescenta itens como sensor de estacionamento traseiro, sistema de conectividade SYNC e ar-condicionado digital, sai por R$59.330.
A nova versão Titanium 1.6 vem com todos os itens da SEL, mais bancos de couro, faróis cromados, rodas de liga leve de 16 polegadas e piloto automático, por R$63.300 com transmissão manual e R$67.890 com transmissão sequencial.
“Com as novas versões, o New Fiesta aumenta o leque de opções tanto para os clientes que buscam um carro diferenciado com visual esportivo como para aqueles que valorizam o requinte em uma faixa de preço intermediária. Junto com o design e a excepcional dirigibilidade, são atrativos que reforçam o posicionamento da linha”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford.
Linha completa – O New Fiesta 2017 parte de R$51.990 na versão SE 1.6 com transmissão manual. Ele vem com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos, trava elétrica com controle remoto, retrovisores elétricos com piscas integrados, rádio My Connection Gen. 3 (com AM/FM, entrada USB, Bluetooth e controle para iPod), computador de bordo, faróis com máscara negra, rodas de aço 15″ com calotas integradas, alarme volumétrico e freios ABS com EBD.
A versão SEL 1.6 vem com faróis de neblina dianteiros, rodas de liga leve 15”, controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento traseiro, sistema de conectividade SYNC com AppLynk e Assistência de Emergência, chave programável My Key, ar-condicionado digital e vidros elétricos dianteiros e traseiros com fechamento global, por R$58.790. Com a transmissão sequencial, o preço é R$64.990.
A linha se completa com a versão Titanium Plus, que tem transmissão sequencial e oferece ainda sistema de partida sem chave Ford Power, chave com sensor de presença, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista), sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e espelho retrovisor eletrocrômico, por R$70.690 com o motor 1.6.
O modelo de topo, com motor EcoBoost de 125 cv, o turbo mais potente e eficiente da categoria, sai por R$71.990.