quinta-feira, 2 outubro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Grupo PSA promove 1º Desafio Openlab Mobilidade em São Paulo, em parceria com Mackenzie e IVM

A criação da Direção Mundial dos Serviços de Mobilidade do Grupo PSA, cujo objetivo é propor soluções de mobilidade sustentável, inteligente, segura e compartilhada para garantir a liberdade de movimento para todos, demonstra a importância desse tema.

O recente lançamento da Free2Move, a marca mundial de serviços de novas mobilidades, que agrupará o conjunto das ofertas de serviços conectados e de mobilidades, também reforça o objetivo do Grupo PSA em se tornar o fornecedor de serviços de mobilidade preferido mundialmente.

- Publicidade - Ofertas FIAT

No Brasil, o Grupo PSA e alguns de seus parceiros também trabalham o desafio da mobilidade no futuro de forma integrada com Universidades e Centros de Pesquisas.

E, através desse trabalho, nasceu o 1º Desafio Openlab Mobilidade São Paulo 2030, uma parceria do Grupo PSA, do Instituto Cidade em Movimento (IVM – Institut pour la Ville en Mouvement) e da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM).

O objetivo desta ação é estimular a reflexão sobre o futuro da cidade de São Paulo no que se refere à mobilidade e encorajar projetos de soluções inovadoras em transporte autônomo.

- Publicidade -

Essa ação será implementada através da reunião de estudantes e especialistas de diversas áreas do conhecimento para pesquisa, debate, reflexão e elaboração de projetos criativos para a mobilidade do futuro próximo nas cidades latino-americanas.

No amplo escopo de questões relacionadas à mobilidade, o 1º Desafio Openlab de Mobilidade São Paulo 2030 tem foco nos seguintes temas:

· Novas utilidades para o carro e o surgimento do veículo autônomo.
· Mudanças de paradigmas e de configuração urbana em função das novas alternativas de transporte e da intermodalidade.
· Desenvolvimento de novos tipos de serviços, conexões e demandas relativas à mobilidade e ao transporte.

- Publicidade - Ofertas FIAT

A escolha dos grupos de trabalho seguiu os critérios de: criatividade; impacto sobre as pessoas, a cidade e o meio ambiente; se o modelo da proposta pode ser replicado ou aprimorado; e a simplicidade de execução da iniciativa e compreensão pela população e agentes envolvidos.

Para Emmanuel Hedouin, Gerente Geral de Pesquisa e Engenharia Avançada do Grupo PSA, as pesquisas de mobilidade na América Latina precisam cada vez mais de uma visão multidisciplinar: “Inserir jovens estudantes de várias áreas nesse tema é uma oportunidade de ‘sair da caixa’ e propormos novas soluções que se adaptem à realidade local. Eles são os nossos clientes de amanhã e ter essas opiniões é essencial, pois refletem o desejo das pessoas que utilizarão os nossos produtos e a nossa oferta de serviços no futuro. A mobilidade hoje é prioridade para o Grupo PSA e participar de projetos que possibilitem uma melhoria e desenvolvimento nesses setores é muito importante”, explicou.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil