sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Universidade Mackenzie e Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo iniciam curso online em Gestão e Eficiência Energética

O curso European EnergyManager (EUREM) foi desenvolvido para incentivar empresas e profissionais de diversas áreas a se aprofundarem nos conceitos energéticos e agora está disponível também no formato online

Buscando incentivar empresas e profissionais a se apronfundarem nos conceitos energéticos, a Universidade Mackenzie e a Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo) deram início à edição 2021 do curso European EnergyManager (EUREM), A aula online realizada no dia 06 de agosto foi o primeiro passo dessa nova jornada: um curso disponibilizado inteiramente no formato digital.

- Publicidade -

Durante o encontro digital, alunos puderam trocar apresentações e expectivas sobre os próximos passos com professores e coordenadores do curso.

Com a adaptação inédita para o formato remoto, o EUREM oferece agora a oportunidade de receber alunos fora da cidade de São Paulo.

- Publicidade -

Daniela Figueiredo, Monitoramento Financeiro de Projetos da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ). comemorou a possibilidade de realizar o curso à distância.

“Estou em Brasília, então foi ótimo ter a possibilidade de fazer o curso ao vivo, mas remotamente, foi imprescindível. Então fiquei muito feliz que deu certo dessa forma”, disse.

Além da formação de gestores de energia, o curso trabalha ainda o desenvolvimento de habilidades como capacidade analítica na tomada de decisões.

- Publicidade -

Desde sua criação em 2000, mais de 5 mil Energy Managers foram formados em todo o mundo.

Alunos e ex-alunos usufruem tanto do conteúdo de alto nível como de uma comunidade exclusiva de profissionais que proporciona aos estudantes um networking com especialistas de energia que atuam em grandes empresas.

“Fiquei bastante feliz com a variedade de áreas, e essa troca de experiência acaba sendo bastante saudável. Esse conhecimento de vários aspectos, tanto de comercialização como eficiência energética vai ser bastante importante para mim”, compartilhou Ricardo Feiten, um dos alunos da nova turma e Gerente de Usina Termelétrica da Petrobras.

Vinicius de Oliveira, Gestor de Contas da EDP e aluno do EUREM, também está animado. “A minha expectativa em relação ao curso é muito boa, além de agregar conhecimento e levar soluções integradas para os clientes”.

No Brasil, o curso começou a ser oferecido em 2014. Desde então, mais de 160 engenheiros concluíram o curso no País, obtendo um certificado reconhecido não só nacionalmente, como também na União Europeia (UE).

A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo desempenha o papel de controle de qualidade do curso, assim como é responsável pela certificação final dos alunos, válida na Alemanha e em mais de 30 países da UE.

Além disso, os estudantes recebem um diploma de pós-gradução válido nacionalmente e emitido pela Mackenzie.

Mais sobre o European Energy Manager:

Criado no começo da década de 2000, o EUREM foi desenvolvido pela Câmara de Comércio e Indústria de Nuremberg na Alemanha (IHK Nürnberg), em parceria com a Câmara Portuguesa, o Instituto e a Câmara da Áustria, com o objetivo de incentivar a formação de gestores de energia e desenvolver habilidades analíticas na tomada de decisões.

Com a alta demanda das empresas por eficiência energética e energias renováveis, o curso está presente em 30 países.

Desde o seu início, já foram formados mais de 5 mil Energy Managers em todo o mundo, criando uma comunidade exclusiva de profissionais que atuam em grandes empresas e que proporcionam um network amplo aos atuais estudantes do curso.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança