terça-feira, 16 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

GM América do Sul reorganiza sua estrutura regional

A GM América do Sul está reorganizando sua estrutura regional com a criação de três unidades de negócios com efeitos imediatos a partir de agora: GM Mercosul, GM Andina e GM Central.

• As operações da Argentina e Brasil serão consolidadas em uma unidade de negócios denominada GM Mercosul, sob a liderança de Carlos Zarlenga, atualmente presidente da GM do Brasil.
• As operações na Colômbia, Equador e Venezuela serão integradas na GM Andina, sob a liderança de Paris Pavlou, atual presidente da GM Argentina.
• Já as atividades nos países Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai serão consolidadas como GM Central, sob a liderança de Fernando Agudelo, atual presidente da GM Chile.

- Publicidade - Ofertas FIAT

As três unidades de negócios continuarão a fazer parte da estrutura da GM América do Sul, reportando a Barry Engle, presidente da GM América do Sul.

“Nosso foco principal com esta renovação em nossa estrutura na América do Sul é aumentar a eficiência, reduzindo a burocracia e acelerando o processo de tomada de decisões. Acreditamos que a simplificação da nossa estrutura regional irá sustentar o crescimento da nossa marca Chevrolet, que tem liderado o mercado sul-americano há 16 anos consecutivos. Nosso objetivo final é ter uma empresa focada no cliente, oferecendo os melhores produtos e serviços e tornando nosso negócio mais competitivo globalmente”, disse Barry Engle, presidente da GM América do Sul.

Carlos Zarlenga, 43 anos, assume a responsabilidade pela GM Mercosul, integrando as operações na Argentina e Brasil com o compromisso de consolidar e expandir a liderança da Chevrolet, oferecendo aos clientes veículos com a mais alta qualidade, design inovador e tecnologia surpreendente.

- Publicidade -

Zarlenga traz à nova posição um profundo conhecimento e experiência global na gestão de operações complexas.

Em seu papel atual como o presidente de GM do Brasil, ele conduziu a renovação da linha Chevrolet e o lançamento de novas tecnologias de eficiência energética e conectividade total.

“Temos uma forte base de manufatura em ambos os países. Nosso objetivo é alavancar oportunidades de negócios, aproveitando ao máximo nossa excelente rede de concessionárias e o talento de nossas pessoas”, disse Carlos Zarlenga.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Antes de assumir a presidência da GM do Brasil, Carlos Zarlenga atuou como Chief Financial Officer (CFO) da General Motors América do Sul (GMSA) e como Presidente da GM Argentina, Uruguai e Paraguai (GMA).

Anteriormente, Zarlenga foi Vice-Presidente e CFO da General Motors Coreia e Diretor do Conselho de Administração da GM Uzbequistão, uma joint-venture entre a GM e o Governo do Uzbequistão.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil