A Jaguar Land Rover, maior fabricante de veículos do Reino Unido, está se tornando a pioneira em uma nova maneira de vender seus veículos ao redor do mundo: a realidade virtual.
Nos próximos dias, algumas concessionárias das marcas britânicas ao redor do mundo passarão a oferecer aos seus clientes o Virtual Reality Experience, ferramenta que mostra todos os detalhes dos novos modelos Jaguar e Land Rover aos clientes e interessados.
O sistema é ideal para exibir veículos recém-lançados que ainda não chegaram às lojas.
A experiência em realidade virtual mergulha os clientes nos lançamentos da Jaguar Land Rover, mostrando cada detalhe, cada funcionalidade, o que se configura em uma maneira completamente nova de iteração com os automóveis no momento da compra.
Mesmo antes de alguns lançamentos estarem disponíveis nas lojas, os concessionários Jaguar Land Rover poderão oferecer a seus clientes um tour virtual por essas novidades e permitir seus clientes a interagir e ver cada característica desse veículo em tamanho real, por meio de um óculos de realidade virtual.
Usando as mais recentes tecnologias digitais, os óculos de realidade virtual levarão os clientes em uma viagem “além do capô”, com a ajuda de animações convincentes para contar as histórias técnicas que tornam o veículo especial.
A ferramenta também permite ao cliente explorar o interior do veículo em 360 graus a partir de diferentes pontos de vista. Uma versão para tablets também está disponível aos clientes que quiserem obter mais detalhes sobre o veículo.
Andy Goss, Diretor de Operações de Vendas da Jaguar Land Rover, disse: “como se nossos veículos já não fossem suficientemente excitantes, essa nova forma de comprar um carro atrairá os clientes ainda para uma experiência muito interessante. O Virtual Reality Experience também ajudará os varejistas a romper o gelo com os clientes e injetar ainda mais diversão no processo de compra de nossos veículos “.
A Jaguar Land Rover implementará o Virtual Reality Experience em mais de 1.500 lojas espalhadas por 85 países. Disponível em 20 idiomas distintos, a ferramenta já está sendo testada em alguns concessionários do Reino Unido desde o lançamento do Jaguar F-PACE e será usada a cada novo veículo apresentado neste ano, a começar pelo Novo Discovery.