A Ford anunciou que vai iniciar a venda da F-150 na China, o maior mercado do mundo. Esta será a primeira vez nos 69 anos de história da Série F que a picape mais vendida do mundo estará disponível para os consumidores chineses.
“Com seu estilo e desempenho fora de estrada incomparáveis, a F-150 Raptor se tornou uma picape desejada ao redor do mundo. A sua exportação para a China vai trazer um novo grupo de fãs para a família Ford”, diz Joe Hinrichs, presidente da Ford nas Américas.
A F-150 Raptor de segunda geração conta com tecnologias avançadas, como carroceria de liga de alumínio de alta resistência, de nível militar.
É equipada com uma versão especial do motor 3.5 EcoBoost, com alta potência, transmissão automática de 10 velocidades e um sofisticado sistema de gerenciamento de terreno com seis modos.
Outros recursos exclusivos da picape off-road da Ford são o chassi de aço de alta resistência projetado pela Ford Performance, os amortecedores Fox Racing personalizados, com distância maior do solo, os pneus off-road BFGoodrich e o sistema de escapamento duplo.
“Em todos os salões em que foi exibida na China, a Raptor atraiu um interesse surpreendente”, afirma David Schoch, presidente da Ford Ásia Pacífico.
“Ela é mais um exemplo do nosso compromisso de oferecer uma ampla gama de veículos para os consumidores na China, desde utilitários esportivos até carros e picapes de alto desempenho.”
A F-150 Raptor é um dos mais de 12 novos veículos de alta performance que a Ford planeja lançar até 2020, ao lado do Ford GT, do Focus RS, do Shelby GT350 e do Shelby GT350R.