sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz renova parceria com entidades que qualificam jovens para o mercado de trabalho

Investir em educação e preparar jovens para ingressar no mercado de trabalho são compromissos que a Mercedes-Benz do Brasil assumiu desde a sua instalação no País, há mais de 60 anos.

- Publicidade -

Por meio das entidades Alfasol e Lar Girassol e também do projeto próprio “Estrelas do Amanhã”, a Empresa contribuiu para a formação de quase 8 mil participantes.

Essa iniciativa faz parte da estratégia de Responsabilidade Social da Empresa, que possui quatro pilares: Social, Artes&Cultura, Meio Ambiente e Educação&Esportes.

Os projetos sociais que a Empresa apoia têm contribuído para que os jovens estejam preparados para os desafios do início da vida profissional.

“Continuar apostando em parcerias com entidades que se dedicam à formação profissional é um caminho que a Mercedes-Benz do Brasil, como a maior fabricante de veículos comerciais da América Latina, quer trilhar para sustentar seus pilares de Responsabilidade Social”, afirma Luiz Carlos Moraes, diretor de Comunicação Corporativa e responsável pelo Comitê de Responsabilidade Social da Mercedes-Benz.

- Publicidade -

Anos de parceria e desenvolvimento – Em 2017, a parceria entre a Mercedes-Benz e a Sociedade Beneficente Alemã Girassol completa 14 anos e já formou mais de 5 mil participantes entre 15 e 35 anos no curso de Tecnologia da Informação, contribuindo para o desenvolvimento de jovens de baixa renda da região do Grajaú, em São Paulo, para o mercado de trabalho.

A Instituição Alfasol é apoiada pela Empresa desde 2009 e o benefício vai além da formação educacional.

O projeto, que já formou mais de 2 mil jovens de todas as regiões carentes da capital paulista, também possibilita a visita dos jovens à fábrica de São Bernardo do Campo (São Paulo), onde são produzidos caminhões e ônibus da marca.

As visitas técnicas representam um momento de integração com a Empresa e a possibilidade da vivência no ambiente corporativo.

Além dos projetos externos apoiados pela companhia (Lar Girassol e Alfasol), o “Estrelas do Amanhã”, projeto próprio da Empresa, possibilita a formação diferenciada aos aprendizes da fábrica de São Bernardo do Campo- SP, contratados por meio do CAMP – Centro de Formação e Integração Social e pelo CIEE – Centro de Integração Empresa Escola.

- Publicidade -

Hoje, já são mais de 100 estrelas formadas dentro da unidade do ABC paulista, que frequentam os cursos profissionalizantes aos sábados para formação em Desenhista Mecânico, Assistente de Departamento Pessoal e Assistente de Planejamento e Controle de Produção e têm o transporte e alimentação custeados integralmente pela Empresa.

As aulas acontecem dentro da fábrica de São Bernardo do Campo, nas dependências do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, outro parceiro da Mercedes-Benz ao longo das seis décadas de história no Brasil.

Ao longo dessa trajetória, todas as cidades onde existem fábricas da Mercedes-Benz se beneficiam desta parceria.

A Mercedes-Benz do Brasil possui quatro unidades no País localizadas nas cidades de São Bernardo do Campo (São Paulo), para produção de caminhões e ônibus, Juiz de Fora (Minas Gerais), focada na produção de caminhões, Iracemápolis (São Paulo), dedicada à produção de automóveis e Campinas (São Paulo), onde está localizada a área de Peças e Serviços ao Cliente.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança