As ruas e estradas brasileiras abrem caminho para o Novo Citroën AIRCROSS Salomon, um aventureiro urbano com vocação SUV, repleto de vitalidade e energia.
Um modelo para quem deseja um veículo moderno, confortável e robusto, tanto para rodar na cidade quanto para viajar e explorar lugares afastados em meio à natureza.
Uma proposta coerente com os atributos da Salomon, uma das marcas mais associadas aos esportes de montanha em todo o mundo.
A série especial Citroën AIRCROSS Salomon será limitada a 700 unidades, sendo 300 com motor 1.5i Flex e câmbio mecânico (preço a partir de R$ 63.435) e 400 combinando o motor 120 VTi Flex Start à caixa de câmbio automática sequencial (preço a partir de R$ 68.515).
De maneira discreta e elegante, o Citroën AIRCROSS Salomon poderá ser facilmente reconhecido nas ruas graças a detalhes de estilo e acabamento exclusivos.
Monogramas Salomon estão presentes nas laterais (próximo aos espelhos retrovisores externos) e na tampa traseira. Nas laterais, destacam-se também os detalhes em cinza Grafito, como as capas dos espelhos retrovisores e as maçanetas, assim como a antena curta na traseira.
Visto de frente, o Citroën AIRCROSS Salomon diferencia-se pelas molduras em cinza Antra no acabamento do para-choque e nas luzes diurnas de LED.
Todos os Citroën AIRCROSS Salomon também são equipados com rodas de liga leve 16” Buggy Diamantada. O cliente pode escolher entre quatro cores: Blanc Banquise (branco sólido), Gris Grafito (cinza metálico), Blanc Nacré (branco perolizado) e Rouge Rubi (vermelho metálico).
No interior, o grafismo Salomon é aplicado no painel de bordo, próximo à saída de ar do lado direito. Nas unidades em Blanc Nacré, a moldura do painel também será branca.
Completas, ambas as versões trazem de série direção elétrica, suspensão elevada, barras de teto longitudinais; controle elétrico dos retrovisores externos, vidros dianteiros e traseiros; computador de bordo, além de contar com a moderna central multimídia com tela touchscreen de 7 polegadas e rádio AM/FM/Bluetooth/Entrada Auxiliar.
“Trata-se de uma série especial exclusiva e com grande número de conteúdos de série, trazendo o look similar ao das versões topo de linha do AIRCROSS”, destaca Nuno Coutinho, diretor de Marketing da Citroën do Brasil.
Tecnologias a serviço do bem-estar a bordo – Por meio da tela central tátil de 7 polegadas, é possível manipular todos os recursos de áudio, navegação e conectividade: rádio AM/FM, Bluetooth (áudio streaming), USB (áudio com exibição de capas e photo viewer), entrada AUX (auxiliar), calculadora e calendário. O painel do modelo oferece, ainda, os seguintes recursos:
– MirrorScreen (MirrorLink + CarPlay);
– Duplicação da tela do Smartphone na tela da central multimídia;
– USB 2.0 input com corrente de 1A;
– MyCitroën: um aplicativo gratuito, simples e intuitivo para prolongar a experiência de condução no seu smartphone, com a tranquilidade de ter controle de consumo, localizador de veículos, navegação e muito mais.
Comportamento dinâmico – O Citroën AIRCROSS Salomon pode ser equipado com duas opções de motorização, 100% adequadas às necessidades dos consumidores. São elas:
– 1.5i Flex: que privilegia o baixo consumo e a eficiência de utilização, mas sem abrir mão do prazer ao dirigir. Este motor desenvolve 93 cv de potência máxima com etanol, a 5.500 rpm.
O torque máximo é de 140 Nm quando abastecido com etanol, sempre a 3.000 rpm. Contudo, 86% do torque já estão disponíveis a apenas 2.000 rpm.
– 120 VTi Flex Start: referência de tecnologia, desempenho e dirigibilidade, oferece uma potência de 122 cv a 5.800 rpm e um torque máximo de 161 Nm a 4.000 rpm, ambos com etanol.
Além da tecnologia – que elimina, por exemplo, o reservatório de gasolina situado no compartimento do motor -, uma das maiores virtudes deste motor é justamente o generoso torque, qualidade que proporciona melhor resposta ao acelerador, maior agilidade ao carro e, em consequência, maior prazer em dirigir.
Aliás, 80% do torque já estão disponíveis a partir de 1.500 rpm. Este motor estará sempre associado à caixa de câmbio automática sequencial com paddle shift.