A oficina tem como público-alvo gestores de entidades sociais e interessados do terceiro setor.
Concurso “Volkswagen na Comunidade” está com inscrições abertas – As inscrições para a 10ª edição do concurso “Volkswagen na Comunidade” também já estão abertas e podem ser feitas até 17 de abril no mesmo site www.vwnacomunidade.com.br
Para festejar sua primeira década, o concurso criou uma categoria especial, aumentando para 12 o número de prêmios, que totalizam R$ 480 mil (R$ 40 mil para cada entidade vencedora).
Todos os contemplados devem investir o valor recebido para colocar em prática o projeto social que foi inscrito no concurso.
A novidade é o “Prêmio Edição Especial 10 Anos”, para a entidade que promoveu o maior impacto social, entre todas que já venceram o concurso, da 1ª à 8ª edição.
Os outros prêmios já são tradicionais. Dez reconhecem projetos sociais inéditos (sendo nove apadrinhados por colaboradores da Volkswagen do Brasil/Volkswagen Serviços Financeiros e um por colaboradores da MAN Latin America – fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN, com sede em Resende – RJ).
O 11º é o “Prêmio de Sustentabilidade”, entregue à entidade já premiada no concurso “Volkswagen na Comunidade 2016” e que melhor aplicou os recursos durante o ano.
Além do prêmio em dinheiro, o concurso oferece um curso de Gestão de Projetos Sociais às entidades vencedoras e também às finalistas, para que seus dirigentes conduzam as ações de forma sustentável.
Eles aprendem a administrar seus recursos, captar novos investimentos, estratégias de comunicação, entre outros temas.
Colaboradores engajados e inscrições abertas a todos – Um dos diferenciais do concurso “Volkswagen na Comunidade” é incentivar a atuação social dos colaboradores da Volkswagen do Brasil/Volkswagen Serviços Financeiros e MAN Latin America, pois eles são os padrinhos dos projetos inscritos, ou seja, indicam ações sociais das quais participam voluntariamente ou com as quais estão engajados.
Só para ter uma ideia da forte atuação social dentro das empresas, nesses nove anos, 2.003 padrinhos indicaram nada menos do que 4.350 projetos.
A Fundação Volkswagen, no entanto, quer que todas as entidades sociais interessadas possam se inscrever no “Volkswagen na Comunidade”.
Por isso, se a entidade não tiver padrinho, a Fundação lhe apresentará um, do seu “banco” de colaboradores que estão querendo se engajar socialmente, seja apadrinhando entidades, ou mesmo iniciando um trabalho voluntário.
Com 37 anos, a Fundação Volkswagen é responsável pelos investimentos sociais da Volkswagen do Brasil.