A Porsche dá mais um passo em sua campanha de digitalização: com a abertura de uma nova instalação no Vale do Silício na Califórnia, Estados Unidos, a Porsche Digital, Inc. está iniciando suas atividades num dos mais importantes centros de pensamento avançado sobre o futuro.
Acima de tudo, o objetivo é que a Porsche Digital trabalhe em parceria com inovadores e líderes em novas tecnologias, além de cooperar com empresas de investimento de capital.
A Porsche também quer investir diretamente em novas empresas que ofereçam ideias e soluções para o futuro digital. A Porsche Digital, Inc., subsidiária americana da Porsche Digital GmbH, deverá empregar cerca de 100 pessoas.
Sua missão é descobrir estratégias e tendências em digitalização no mercado dos Estados Unidos e ser capaz de desenvolver e testar soluções para a Porsche dando à sua proximidade com as empresas de tecnologia e startups uma importância especial.
O escritório irá focar em temas relacionados à digitalização, conectividade e mobilidade inteligente.
“O carro é o dispositivo móvel mais importante do futuro, e o futuro está sendo escrito no Vale do Silício”, declarou Thilo Koslowski, diretor administrativo da Porsche Digital.
“Isto significa que é especialmente importante ser vizinho de porta das empresas líderes em tecnologia de Informação nos Estados Unidos, pois isso nos permite identificar tendências mais cedo e investir em novas tecnologias na hora certa. Além de nosso próprio potencial de inovação, queremos acima de tudo formar parcerias sólidas.”
A empresa já investiu no fundo de investimentos de capital “E.ventures US”. No futuro, essas atividades serão intensificadas e expandidas pelo escritório de Santa Clara.
Após a fundação da Porsche Digital GmbH, baseada em Ludwigsburg, na Alema-nha, abrir uma subsidiária nos Estados Unidos era o passo lógico para a estratégia de digitalização da Porsche, contou Koslowski.
“Para adaptar a experiência Porsche às necessidades específicas de nossos clientes, precisamos reconhecer inovações que são importantes para nós e traze-las para o mercado como propostas inteligen-tes e fascinantes.”
Antes de começar a trabalhar na Porsche, Koslowski passou 20 anos no Vale do Silício, na conceituada empresa americana de marketing Gartner. Ele é um especialista em indústria automotiva, assim como nos setores da Internet e tecnologia.
A Porsche Digital é o centro de competência para digitalização onde novos modelos de criação de valor e de linhas de produtos digitais inovadores são definidos e implementados em estreita cooperação com empresas da Porsche em todo o mundo.
Suas tarefas incluem pesquisa em escala global. Ela irá identificar e avaliar tendências, garantindo que a Porsche tenha acesso a todas as tecnologias relevantes.
A Porsche Digital se vê como uma interface entre a Porsche e inovadores de todo o mundo.
Além das instalações de Ludwigsburg e Berlim e da nova subsidiária em Santa Clara, há planos para estabelecer mais filiais em centros-chave de inovação ao redor do mundo, como na Ásia.