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BASF apresenta soluções inovadoras para a indústria automotiva no Salão de Frankfurt

Na edição 2017 do Salão Internacional de Frankfurt, Alemanha, Internationale Automobil Ausstellung(IAA), a BASF apresenta catalisadores automotivos, componentes e plásticos inovadores mostrando como os fabricantes de automóveis podem reduzir emissões, diminuir peso e melhorar a segurança, conforto e design de seus veículos.

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Até o dia 15 de setembro, os visitantes da feira têm a possibilidade de conhecer a variedade de materiais e soluções funcionais da BASF para a mobilidade do presente e do futuro.

São soluções como componentes para interior, exterior, chassi e powertrain.

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Catalisadores automotivos visando um ar mais limpo – Os novos catalisadores automotivos da BASF garantem menor impacto ambiental por parte dos veículos, independente da tecnologia usada no powertrain.

Desde 01 de setembro de 2017 está em vigor a nova legislação europeia de emissões, a Euro 6, que inclui o cumprimento de limites rigorosos de emissões para os veículos – não apenas nos ciclos de teste, mas também nos padrões de condução fiéis à realidade.

Com os catalisadores da BASF para veículos a gasolina, flex e diesel, os fabricantes de automóveis conseguem atender à legislação promovendo melhoria da qualidade do ar.

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No salão de Frankfurt, a BASF apresenta o catalisador automotivo compacto de Conversão de Quatro vias, o EMPRO™ (FWC™) para veículos a gasolina, por exemplo.

É um único componente em que as paredes internas de um filtro particulado são revestidas com materiais cataliticamente ativos.

Além de converter monóxido de carbono, hidrocarbonetos não queimados e óxidos de nitrogênio em água, nitrogênio e dióxido de carbono, o catalisador automotivo também remove partículas nocivas dos gases de escape do motor.

Desta forma, os fabricantes de automóveis conseguem cumprir com os novos e rigorosos regulamentos de emissões e, ao mesmo tempo, reduzir a complexidade e os custos.

O EMPRO™ SCR.2F (Redução Catalítica Seletiva no Filtro), já patenteado pela BASF, combina a tecnologia SCR com um filtro DPF para controlar os óxidos de nitrogênio e as emissões de partículas em um único componente, reduzindo peso e espaço.

O ozônio ao nível do solo, o principal componente da poluição atmosférica, é bem comum nos centros das cidades. O EMPRO™ PremAir® NXT é um revestimento catalítico aplicado nos radiadores automotivos.

À medida que o ar passa pelo radiador enquanto o carro está em movimento, o revestimento converte moléculas nocivas de ozônio em oxigênio.

Componentes reduzem a vibração para maior conforto ao dirigir – Com o elastômero de poliuretano microcelular Cellasto® e os novos e inovadores suportes híbridos combinados com o poliuretano compacto, a BASF oferece soluções personalizadas que reduzem o ruído e a vibração nos veículos.

Estas soluções inovadoras ainda oferecem um potencial de redução de peso do componente de até 30%, assim como melhor durabilidade por meio de sua alta densidade.

As megatendências automotivas impactaram significativamente os requisitos de conforto em termos de ruído, vibração e dureza, NVH (sigla em inglês, Noise, Vibration and Harshness).

A mobilidade eletrônica e a condução autônoma levam a mudanças de especificações de frequência na simulação, novos modos de operação e demanda por leveza.

No estande estarão expostos top mounts, isoladores de molas, bem como suportes elásticos para motor e chassi com a combinação de materiais diferentes.

Os suportes de motor fabricados com Cellasto® também atendem às exigências dos veículos elétricos e híbridos, com seu design leve e compacto e um isolamento acústico extraordinário.

Pela primeira vez, a BASF apresenta no salão de Frankfurt o suporte do quadro de suspensão fabricado a partir de um novo poliuretano compacto de alta rigidez.

Ele ajuda a melhorar a segurança, dinâmica e conforto ao dirigir. Além disso, será apresentada a nova fórmula LS24 do Cellasto®, feita a partir de elastômeros de poliuretano microcelular, que possui um desempenho de rigidez dinâmica mais baixo do que as fórmulas convencionais, tornando-se uma escolha ideal para top mounts, powertrain NVH e aplicações para chassi.

Plásticos de engenharia para o interior de veículos e carroceria – Outro foco no salão será a apresentação dos plásticos de engenharia destinados ao interior de carros, chassi e powertrain.

Pela primeira vez, duas poliamidas especiais exclusivas destinadas ao interior do carro serão apresentadas para o público: elas abrem novas perspectivas de design para superfícies de alto brilho, estruturas para iluminação e elementos funcionais, bem como materiais de toque mais suave.

São soluções economicamente viáveis para aplicações que demandam características visuais e químicas. Os materiais também atendem aos requisitos rigorosos da indústria automotiva em relação às emissões e odor nos interiores dos carros.

A BASF também apresentará componentes estruturais que foram desenvolvidos em conjunto com os principais fornecedores automotivos e otimizados com a ajuda da ferramenta de simulação Ultrasim®: coxim do motor, suporte do eixo de transmissão e suporte de transmissão fabricados com Ultramid®reforçado com fibra de vidro, que atendem às crescentes demandas do mercado no que se refere à colisão e comportamento NVH powertrain.

Eles também demonstram a excelente correlação entre a simulação Ultrasim® e o comportamento dos componentes, resultando em possíveis economias de custos.

Outro destaque importante será a linha do Ultramid® expandido para os dutos de ar nos motores de combustão atuais e do futuro. A linha customizada das classes PA6 e PA66 atendem aos requisitos adicionais dos materiais, suas propriedades mecânicas e resistência à temperatura.

Isso significa que as áreas de desenvolvimento terão maior liberdade para escolher o melhor material para este componente, resultando no melhor custo-benefício. Os grades desenvolvidos têm base em especificações globais.

Além disso, a BASF apresenta a espuma de melamina termicamente estável – Basotect® TG. A espuma está sendo atualmente usada para revestimento dos motores Volkswagen EA888 nos modelos Jetta, Golf, Passat, Tiguan e Beetle fabricados na América do Norte.

Além de proporcionar uma maior absorção de ruído, o uso da espuma Basotect® também promove retardamento de chamas e alta redução de peso, pois seus componentes pesam menos de 20kg/m³.

O Basotect® TG é a única espuma de melamina termoendurecida fabricada especialmente para os processos de termoformagem na produção de componentes tridimensionais, em muitos casos destinados para espaços mais compactos.

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