sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Confira a nova linha 2018 de caminhões Mercedes-Benz apresentados na Fenatran

A Mercedes-Benz lança sua linha de caminhões 2018, com quase 30 novos recursos de tecnologia, conforto, segurança, desempenho e economia para as famílias Accelo, Atego, Axor e Actros. As novidades estão sendo apresentadas aos clientes e ao mercado na Fenatran 2017. A renovação dos caminhões da marca atende às demandas e expectativas dos clientes. Dessa forma, eles estão totalmente atualizados e sintonizados com as reais necessidades do transporte de carga no País, tendo como base o mote “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”.

“Trouxemos para essa Fenatran a nova linha de caminhões desenvolvida nas estradas. É o transportador e o motorista nos guiando sobre o que é melhor para eles”, diz Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina. “Assim que colocar os pés no nosso estande, o cliente vai se identificar de imediato com a resposta que demos a suas solicitações por meio do lançamento da linha 2018”.

De acordo com Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, a marca tem muito mais a mostrar na Fenatran. “Nós não somos uma marca que desenvolve apenas veículos. Muito mais do que isso, entregamos ao cliente uma solução completa de transporte. Nesse sentido, apresentamos no evento muitas novidades em serviços, peças e conectividade, com foco tanto na empresa de transporte, quanto nos motoristas”, diz o executivo. “Essa será a Fenatran de novas entregas de soluções para as estradas. E teremos muito mais a oferecer, toda vez que o cliente nos pedir”.

NOVO ACCELO – 15 novos recursos para caminhões leves e médio – Os caminhões leves Accelo 815 e Accelo 1016 e o médio Accelo 1316 6×2 receberam 15 novos recursos, que estão sendo apresentados na Fenatran. As novidades elevam ainda mais o padrão de conforto, economia e segurança dessa linha de caminhões Mercedes-Benz consagrada no mercado por sua versatilidade e excelente custo operacional na coleta e entrega urbana e no transporte rodoviário de cargas.

Entre as novidades inclui-se a nova cabina estendida (+180 mm), que amplia o espaço interno para os usuários, oferecendo muito mais conforto a bordo. O novo câmbio totalmente automatizado de 6 marchas, sem pedal de embreagem, proporciona mais desempenho e conforto para o motorista na condução do veículo. Destaque para o sistema de inteligência com auxílio de partida em rampa e controle de tração das rodas, que traz mais praticidade, segurança e economia na condução do caminhão.

O novo banco pneumático (opcional) para o motorista maximiza o conforto de direção. O painel de instrumentos com novas funções, como pressão de turbo e alarme de velocidade, facilita o monitoramento e a condução do veículo. O tanque adicional de combustível de 150 litros eleva para 300 litros a capacidade total do Accelo, a maior autonomia do segmento.

ATEGO – Aprimoramentos solicitados por clientes ganham destaque no evento – Atendendo a uma demanda específica do cliente, o Pacote Robustez, atração do evento, agrega mais resistência e durabilidade aos caminhões semipesados Atego nas severas aplicações mistas e fora de estrada.

O câmbio automatizado Mercedes PowerShift de 8 marchas para o Atego 2426 6×2 aumenta o conforto de dirigibilidade para o motorista e assegura economia no consumo para os transportadores. Já a nova geração do Mercedes PowerShift para o Atego 2430 6×2 e 3030 8×2, com auxílio de partida em rampa e sensor de inclinação de via, traz mais comodidade e segurança na condução do caminhão.

A Mercedes-Benz apresenta mais novidades para a linha Atego. São 13 novos itens, entre eles, novo climatizador, painel com novas funções, novo piloto automático, sistema de distribuição da força de frenagem e controle de tração.

NOVO AXOR – Novo túnel do motor rebaixado e um total de 13 novos itens – O principal lançamento da linha Axor no evento é o novo túnel do motor rebaixado, que torna o Axor o caminhão com o túnel mais baixo de sua categoria. Essa família de extrapesados ganha 13 novidades, que serão apresentadas com exclusividade na Fenatran, como as faixas exclusivas comemorativas ao fim do ciclo de inovações do conceito ECONFORT, que agregou quase 60 recursos a esses caminhões.

Os 13 novos itens representam o último estágio de um ciclo de mudanças e um produto renovado para o mercado, resultando em um novo caminhão.

ACTROS – Novidades na grade frontal, painel e piloto automático – Lançado em 2015, o Actros para aplicações mix-road é o caminhão que melhor materializa o conceito “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”.

Na Fenatran, as novidades ficam por conta da nova grade frontal na mesma cor do caminhão, o que garante um design mais sofisticado e atraente nas estradas. Destaque ainda para novas cores de cabina, painel de instrumentos com novas funções, atualização da inteligência do câmbio Mercedes PowerShift e para o novo piloto automático, que pode proporcionar economia de combustível de até 1%.

ACTROS SÉRIE ESPECIAL – Edição exclusiva é inspirada no visual “retrô” dos clássicos L-1111 e L-1113 – A Mercedes-Benz resolveu juntar histórias de sucesso para homenagear os seus clientes e a Fenatran, o maior e mais completo Salão de Transporte Rodoviário de Carga da América Latina. Como resultado, a Empresa lança no evento o Actros Série Especial, uma edição limitada e exclusiva de 21 unidades do top de linha da marca que ganha design retrô inspirado nos clássicos caminhões com cabinas semi-avançadas L-1111 e L-1113 das décadas de 1960 e 1970, os mais vendidos no Brasil em todos os tempos.

Os transportadores e, especialmente, os motoristas eram apaixonados por esses caminhões. Por isso, o Actros retrô é uma homenagem aos clientes que iniciaram sua trajetória com o L-1111 ou o L-1113 e alcançaram grande sucesso, trilha que é seguida agora pelo moderno extrapesado e top de linha da marca no Brasil.

SPRINTER – Edição especial comemora 20 anos no Brasil – A Mercedes-Benz lança, na Fenatran, a “Sprinter Edição Especial 20 anos no Brasil”. Esta é uma série limitada e exclusiva de 20 unidades, que ganha itens de segurança inéditos na linha Sprinter, como assistente de partida em rampa e câmera de ré.

A Sprinter se destaca pelas constantes inovações tecnológicas, oferecendo 25 itens para uma segurança exemplar que é referência no segmento de veículos comerciais leves no Brasil. A linha Sprinter também é reconhecida pelo excelente padrão de custos operacionais e valor de revenda, sendo o veículo mais desejado da categoria.

https://www.youtube.com/edit?o=U&video_id=r2utiinECIQ

[box type=”success” align=”aligncenter” ]ACTROS – nova grade frontal na cor do caminhão, painel de instrumentos com novas funções, atualização da inteligência do câmbio Mercedes PowerShift e novo piloto automático;
NOVO AXOR – novidades, como túnel do motor rebaixado, sistema de distribuição da força de frenagem, controle de tração das rodas e auxílio de partida em rampa;
ATEGO – pacote robustez, câmbio automatizado para o 2426 6×2, auxílio de partida em rampa, controle de tração das rodas e outras novidades do ECONFORT;
NOVO ACCELO – com o lançamento da cabina estendida e do câmbio automatizado inteligente na Fenatran, linha garante posição conquistada no mercado de caminhões mais confortáveis, econômicos e seguros do segmento para distribuição urbana;
ACTROS SÉRIE ESPECIAL – edição de 21 unidades é inspirada no L-1111 e L-1113, campeões de vendas entre todos os caminhões da marca no País;
Mercedes-Benz é a primeira marca de veículos comerciais a lançar um programa de fidelidade e recompensas para clientes;
Mercedes-Benz irá expor 16 caminhões de toda a linha, com destaque para o lançamento de novas cores de cabina, além de três modelos Sprinter Edição Especial 20 anos.[/box]

Novas cores de cabina para toda a linha de caminhões – A Mercedes-Benz reservou mais atrações para a Fenatran, como as novas cores de cabina para todas as famílias de caminhões. As inéditas opções que passarão a ser oferecidas aos clientes chamam a atenção pelo design mais bonito e moderno.

Os motoristas pediram e a Mercedes-Benz fez. As novas cores atendem assim às demandas de quem faz da cabina uma extensão da sua casa. Essa novidade amplia a paixão do motorista pelo seu Mercedes-Benz

Conectividade e interatividade são destaques da marca na Fenatran – Visando conectividade e interatividade cada vez maior com os motoristas, autônomos, frotistas e gestores de frota e manutenção, a Mercedes-Benz é a primeira marca de veículos comerciais do País a lançar um programa de fidelidade e recompensas para clientes. Essa iniciativa é uma continuidade da campanha Mercedeiros de Verdade, que em pouco mais de dois meses do lançamento do seu App já acumula mais de 13.000 downloads. Após a fase promocional da campanha – que irá até 31 de janeiro de 2018 e que envolve brindes instantâneos e cupons virtuais para sorteios dos caminhões Accelo e Actros e de dois veículos Vito – os clientes passam a contar com um programa de fidelidade e recompensas definitivo, de fábrica, inédito no segmento e de abrangência nacional, trazendo vantagens e recompensas para os participantes.

Também com foco em conectividade e interatividade, a Mercedes-Benz amplia, na Fenatran, sua parceria com o TruckPad, o inovador aplicativo para smartphones que liga diretamente o caminhoneiro ao contratante de frete. Por meio dessa parceria, a Empresa tem acesso a um expressivo universo de caminhoneiros, incrementando relacionamentos e aprofundando o conhecimento sobre seu perfil e hábitos, o que permite falar diretamente com eles, entender suas demandas e sempre oferecer novas soluções.

A Mercedes-Benz reservou mais novidades em peças e serviços para a Fenatran deste ano. O estande da marca demonstrará especialmente a ampla abrangência do portfólio para caminhões. Entre os destaques estão a nova funcionalidade de Telediagnose do FleetBoard, a Oficina de Alta Performance, Serviços Dedicados e Kits de peças genuínas por segmento.

Novos recursos dos caminhões Mercedes-Benz lançados na Fenatran – Quase 30 novidades, do leve ao extrapesado

  Recursos NOVO ACCELO ATEGO NOVO AXOR ACTROS
1 Túnel do motor rebaixado p/ cabina Estendida e Leito     X  
2 Cabina Estendida X      
3 Câmbio automatizado X X    
4 Novas cores X X X X
5 Faixas decorativas nas portas e na grade dianteira     X  
6 Nova posição do macaco para cabina Leito   X X  
7 Iluminação da quinta roda   X X  
8 Cobertura de degrau na porta (chineleira)     X  
9 Atualização do software do câmbio   X X X
10 Novo piloto automático   X X X
11 HSA (Hill Start Aid) – auxílio de partida de rampa X X X  
12 Novo climatizador compacto   X X  
13 EBD (Eletronic Brake Distribution) X X X  
14 ASR (ATC) – sistema de controle de tração X X X  
15 Painel de instrumentos com novas funções X X X X
16 Pacote Robustez ampliado   X    
17 Novo sistema de basculamento da cabina   X    
18 Nova grade na cor do caminhão       X
19 Novo tapete com enchimento de 30 mm X  
20 3 porta-objetos atrás do banco X  
21 Rede na parede traseira interna da cabina X  
22 Banco pneumático para o motorista X  
23 Luz de aviso de sobrecarga da embreagem X  
24 Módulo PSM de interface veículo/implemento X  
25 Tanque adicional de 150 litros X  
26 Conjunto de válvula reguladora e distribuidora de 4 vias com filtro secador e separador de óleo X  

 

Peças e serviços em destaque na Fenatran
Peças Genuínas
Peças Remanufaturadas Renov
Peças Alliance
Serviço Expresso
Serviço Dedicado
Mercedeiros de Verdade
Mercedes-Benz Collection
Mercedes Service Card
Fleetboard
Planos de Manutenção
Banco Mercedes-Benz
Consórcio Mercedes-Benz
SelecTrucks
Parceiros
TruckPad
Shell

Outras informações

  • Área do estande da Mercedes-Benz – 2.025 metros quadrados, um dos maiores do evento
  • Localização do estande no pavilhão de exposições – A50
  • 10 caminhões Mercedes-Benz em exposição no estande, de todas as linhas – Accelo, Atego, Axor e Actros
  • 3 veículos comerciais leves Sprinter
  • Divulgação das novidades de serviços e peças
  • Espaços para relacionamento e negócios
  • FENATRAN – 21º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas
  • Data: 16 a 20 de outubro de 2017
  • Local: São Paulo Expo
  • Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo, capital.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn