quinta-feira, 18 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Ford apresenta o primeiro veículo híbrido plug-in para uso policial nos EUA

A Ford apresentou nos Estados Unidos seu primeiro carro de polícia híbrido plug-in – com bateria que pode ser recarregada na tomada –, capaz de rodar até 34 km no modo elétrico com uma carga.

Chamado “Special Service Hybrid”,  o veículo é derivado do Fusion e faz parte dos investimentos da marca em eletrificação e no segmento policial, do qual é a principal fornecedora nos Estados Unidos.

- Publicidade - Ofertas FIAT

“Este é o primeiro veículo de polícia da Ford capaz de rodar um turno completo sem usar gasolina”, diz Stephen Tyler, gerente de marketing de veículos policiais da Ford.

“Qualquer um pode conectá-lo a uma tomada comum para rodar somente com eletricidade, sem combustível e emissões”.

A Ford já apresentou este ano o primeiro veículo híbrido especialmente preparado para uso em perseguição policial, além da picape F-150 Police Responder, também a primeira do mercado destinada para uso em perseguição.

- Publicidade -

Carro para patrulhamento – O novo híbrido é destinado ao patrulhamento e transporte de oficiais de polícia e bombeiros, investigadores e outras funções públicas na área de segurança que não exigem um veículo classificado para perseguição.

A cabine tem bancos dianteiros revestidos com tecido resistente e placas de proteção no encosto. O banco traseiro e o assoalho são forrados em vinil.

O sedã traz também suporte para montagem de equipamentos, luzes de sinalização, rodas de liga especial e distribuição auxiliar de energia no porta-malas.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Para seu funcionamento, o carregador de 3,3 kW embarcado no veículo permite carregar totalmente a bateria de 7,6 kilowatt-hora em apenas 2,5 horas, em 240 volts.

Mas a Ford prevê que a maioria dos usuários não precisará mais que uma tomada comum de 120 volts para recarregá-lo.

A bateria de íons de lítio permite ao veículo rodar até 34 km com uma carga e chegar perto de 140 km/h usando somente o motor elétrico.

Quando a carga da bateria termina o veículo é alimentado pelo sistema gasolina-elétrico, capaz de rodar mais de 800 km, eliminando a preocupação com autonomia dos carros puramente elétricos.

Como opcionais exclusivos, há farolete para o motorista, cofre e sistema de ventilação no porta-malas, trava das portas traseiras e vários tipos de iluminação de emergência.

Outro recurso especial é o que permite reduzir em até 100% a iluminação interna e do painel para serviços de vigilância.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil