quinta-feira, 21 novembro , 2024
28 C
Recife

Hyundai Motor Brasil começa o “esquenta” para a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018

A Hyundai, patrocinadora oficial da Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018, anuncia sua campanha de ações para o Brasil em comemoração ao evento esportivo mais popular do planeta.

Apoiadora do torneio desde a edição realizada na Coréia do Sul e Japão em 2002, a Hyundai traz neste ano para o País pentacampeão promoções com torcedores, ativações nos pontos de vendas e nas redes sociais, parceria com os influenciadores digitais “Desimpedidos” e o lançamento da série especial HB20 Copa do Mundo FIFA 2018.

- Publicidade -

Motivados pela paixão por futebol, os torcedores brasileiros já marcaram presença, entre janeiro e fevereiro, na primeira fase da promoção “Be there with Hyundai” (“Esteja lá com a Hyundai”, em tradução livre), que vai escolher o slogan que estampará o ônibus do Brasil na Copa do Mundo da FIFA.

O País registrou o maior número de frases enviadas ao concurso cultural entre todas as nações participantes, com 27,6 mil inscrições, superando em mais de 35% a edição passada, em 2014.

Na próxima etapa da promoção, que se inicia em 16 de abril, haverá a votação dos três slogans finalistas, com a divulgação do grande vencedor no dia 15 de maio.

- Publicidade -

O criador da frase vencedora ganhará uma viagem, com acompanhante, para o país sede do torneio, onde assistirá a um dos jogos da seleção e participará da comitiva que vai do hotel até o estádio.

“Be there with Hyundai” – Na mídia, a Hyundai traz sua assinatura “A gente não joga sozinho”, com campanha veiculada nas TVs aberta e paga, além de revistas e meios eletrônicos, e nos canais digitais YouTube, Facebook e Instagram.

O filme “Chão”, dirigido pela dupla 300ml da Paranoid, tem o objetivo de mostrar o sentimento de união entre os brasileiros durante a preparação para a Copa do Mundo.

- Publicidade -

O trabalho em grupo nas pinturas nas ruas e nos muros apresenta o cenário descrito como “uma mistura de cores, sabores, pessoas e futebol”, que faz a Hyundai se sentir em casa.

A campanha mantém o posicionamento da marca de entender e se aproximar dos brasileiros, que vem desde o lançamento do HB20, em 2012.

Campanha na TV – Entre os dias 1º de abril e 20 de maio, as mais de 200 concessionárias da Hyundai Motor Brasil de todo o País realizam a ação “Juntos na Copa”, sorteando entre quem fizer um test-drive três HB20 Copa do Mundo FIFA 2018, prêmios instantâneos e uma viagem à Rússia com acompanhante em um programa exclusivo preparado pela montadora.

A expectativa é que mais de 45 mil testes sejam feitos durante o período da promoção.

Promoção “Juntos na Copa” – Até o fim do torneio, todas as lojas da rede permanecerão decoradas com itens que remetem à Copa, como o mascote oficial Zabivaka e os arabescos típicos russos.

Imagem ilustrativa da decoração nas concessionárias da rede – No meio digital, a exposição da marca será turbinada pelo time de influenciadores “Desimpedidos”, o maior canal de esportes do mundo, com mais de cinco milhões de inscritos no YouTube, que contabiliza 400 milhões de minutos assistidos por mês e uma média de 12 minutos de visualizações por usuário.

São mais de 13 milhões de fãs e seguidores nas diversas plataformas sociais da internet, como Facebook, Twitter e Instagram, que interagem com o canal diariamente.

Os “Desimpedidos” ficarão responsáveis pela cobertura da Copa, com vídeos sobre as ações da Hyundai diretamente da Rússia.

A parceria também inclui desafios a craques campeões de Copas passadas, que vão ao ar em abril.

Ação com time de influenciadores “Desimpedidos” – O lançamento do HB20 Copa do Mundo FIFA coroa as ações para o evento esportivo.

Limitada a 4,3 mil unidades, a versão exclusiva será comercializada a partir da segunda quinzena de abril e é uma homenagem especial da Hyundai aos brasileiros apaixonados por carros e futebol.

Todos os clientes que adquirirem a série especial ganharão uma Telstar 18, réplica da bola oficial da Copa do Mundo FIFA 2018.

O HB20 Copa do Mundo FIFA 2018 estará disponível em quatro diferentes versões – nas carrocerias hatch e sedã, com motorizações 1.0l com câmbio manual e 1.6l com câmbio automático –, sempre baseadas no modelo Comfort Plus e acrescidas de novidades tanto na parte externa quanto interna.

As versões têm exclusiva central multimídia blueMedia® com TV Digital e tela de boas-vindas com logos da Hyundai e Copa do Mundo FIFA.

Itens como a grade frontal, os retrovisores na cor Cinza Titanium, as rodas de 15 polegadas e os tapetes em carpete personalizados completam a originalidade do modelo.

O emblema oficial do torneio aparece nos para-lamas dianteiros e bordado nos bancos de couro.

A série especial será comercializada na cor sólida Branco Polar e nos tons metálicos Prata Metal e Prata Sand.

 

 

 

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn