terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

Hyundai Motor Américas Central e do Sul nomeia Marcos Oliveira como novo COO

Marcos Oliveira assume a posição de Chief Operating Officer para fortalecer a presença da Hyundai na região e liderar áreas estratégicas.

A Hyundai Motor Américas Central e do Sul anunciou a nomeação de Marcos Oliveira como novo Chief Operating Officer (COO) da marca para a região. Marcos assumirá a liderança da subdivisão de Produção, Qualidade e Fábrica de Motores, visando fortalecer a presença da Hyundai no Brasil e facilitar a integração com outros países da região.

- Publicidade -

A Hyundai Motor Américas Central e do Sul anunciou que Marcos Oliveira foi nomeado como o novo Chief Operating Officer (COO) da marca para a região. Nesta função, Marcos será responsável pela subdivisão de Produção, Qualidade e Fábrica de Motores, reportando-se diretamente ao presidente e CEO da Hyundai Motor nas Américas Central e do Sul, Airton Cousseau. A movimentação tem como objetivo fortalecer ainda mais a presença da Hyundai no Brasil e agilizar a integração com os países da região relacionados à fábrica em Piracicaba (SP).

Com uma carreira de 33 anos no setor automotivo, Marcos Oliveira ingressou na Hyundai em 2012 como Gerente Sênior de Controle da Qualidade. Desde então, ocupou várias posições de liderança na empresa, incluindo Diretor Executivo de Produção e, mais recentemente, vice-presidente de Produção. Durante seu tempo na Hyundai, Marcos liderou iniciativas de desenvolvimento tecnológico e retenção de talentos, contribuindo para os sucessos da empresa no mercado brasileiro.

- Publicidade -

Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai Motor para as Américas Central e do Sul, expressou confiança na capacidade de Marcos Oliveira de impulsionar o crescimento contínuo da Hyundai na região, destacando suas habilidades de liderança e profundo entendimento do mercado automotivo.

Marcos Oliveira é graduado em Engenharia Mecânica pela Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), com especialização em Qualidade Automotiva pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e MBA em Administração de Empresas pela Escola Superior de Agricultura (ESALQ/USP). Atualmente, está concluindo um Mestrado Profissional em Engenharia de Produção pela FEG/UNESP.

A nomeação de Marcos Oliveira como COO reflete o compromisso da Hyundai em fortalecer sua liderança e competência operacional na região, preparando-se para enfrentar os desafios e oportunidades do mercado automotivo nos próximos anos.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança