Um novo e moderno Porsche Center foi inaugurado em Ribeirão Preto.
A cidade recebeu novas instalações de vendas da marca em substituição à que existia anteriormente, agora operada pela Stuttgart Porsche.
O evento de abertura aconteceu nesta quinta-feira, dia 10 de maio, com coquetel para clientes e imprensa.
O showroom do Porsche Center tem capacidade para seis automóveis, espaços Porsche Driver’s Selection (roupas e artigos Porsche) e Tequipment (acessórios oficiais para personalização dos veículos).
A oficina e a área de suporte pós-vendas também atendem aos requisitos mais recentes da companhia.
Durante a inauguração, foram expostos modelos como o Porsche 911 GT3 R, carro de corrida que levou a equipe Stuttgart Motorsport ao título do Campeonato Brasileiro de Endurance em 2017; os superesportivos Carrera GT e 918 Spyder; e um clássico 911 Carrera 1975, entre outros exclusivos.
Este processo de renovação alinha-se ao plano de modernização da rede para um atendimento exclusivo aos clientes da marca.
“Ribeirão Preto é a uma cidade importante para Porsche em uma das regiões que mais se desenvolvem em economia e qualidade de vida no Brasil. Nosso foco é seguir na estratégia que começamos em 2016, quando inauguramos os Porsche Centers de Recife, Campinas e Florianópolis, além da renovação da unidade do Rio de Janeiro, esta já em 2017”, disse Werner Schaal, diretor de vendas da Porsche Brasil.
“A cidade está em uma das áreas geográficas mais prósperas do estado de São Paulo, com um público consumidor muito fiel à marca. A Porsche já tem uma carteira de clientes bastante expressiva na região e queremos ampliá-la ainda mais, além de oferecer uma experiência de compra e serviços de pós-venda totalmente alinhados aos padrões internacionais da Porsche e da Stuttgart”, destaca Marcel Visconde, presidente da Stuttgart Porsche.
A companhia tem se destacado pelo ótimo desempenho no mercado brasileiro.
No último ano, a Porsche Brasil bateu o recorde de vendas histórico no país.
“Vendemos 1124 carros no Brasil em 2017, atingindo um crescimento de 47,5%. Isso nos motiva a ampliar nossos investimentos nos próximos anos. O novo Porsche Center Ribeirão Preto é resultado da estratégia de renovação e ampliação da rede para 2018”, revela o diretor-presidente da Porsche Brasil, Andreas Marquardt.