Após apresentar seus planos estratégicos globais para os próximos cinco anos, de 2018 a 2022, com o anúncio de aproximadamente € 45 bilhões, a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) através do seu presidente para a América Latina, Antônio Filosa, anunciou um investimento de R$ 14 bilhões para a região, sendo R$ 9 bilhões destinados para a Fiat Latam e R$ 6 bilhões, para a Jeep.
A FCA programa cerca de 25 novos produtos, considerando modelos novos e renovados entre as marcas Fiat, Jeep e RAM, além de aumentar o desenvolvimento no aproveitamento do etanol, alinhado com a perspectiva do Rota 2030, regime automotivo que prevê benefícios, como incentivos fiscais, a fabricantes que alcançarem metas de eficiência energética e de investimentos em pesquisa e desenvolvimento.
Para os próximos cinco anos, a FCA pretende lançar 15 novos produtos da Fiat na América Latina, entre eles três SUVs.
Para a Jeep, o grupo deve lançar 10 produtos, incluindo a primeira SUV superluxo fabricada no Polo Automotivo da Jeep em Goiana, Pernambuco.
O executivo também confirmou a estreia dos motores Firefly turbo no Brasil, que devem chegar no Jeep Renegade, mas apenas entre 2019 e 20.
A empresa espera obter um crescimento anual de 5% no período.
Confira um resumo da coletiva realizada com a imprensa e cobertura Mecânica Online® no vídeo abaixo: