A Hyundai Motor acaba de entregar 530 veículos que serão utilizados durante a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018 para o transporte de autoridades, equipes nacionais, membros da comissão organizadora, árbitros e convidados VIPs.
Para essa operação, foram disponibilizados modelos à venda na Rússia, incluindo Santa Fe, Tucson e H1.
A cerimônia oficial de entrega aconteceu no Estádio Luzhniki, em Moscou.
“Estamos orgulhosos desta parceria com a FIFA e felizes por fazermos parte do maior torneio esportivo do mundo”, diz Minsoo Kim, vice-presidente da Divisão de Marketing da Hyundai Motor.
“Como patrocinadores oficiais automotivos da Copa do Mundo FIFA, temos o compromisso de ajudar os organizadores a realizar um evento ágil e eficiente, cuidando de nossos clientes e promovendo experiências especiais”, completou o executivo.
“A Hyundai Motor é nossa parceira oficial desde 1999 e estamos gratos pelo apoio no fornecimento de uma frota de qualidade para ajudar na Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018”, afirmou Jean-François Pathy, diretor de serviços de marketing da FIFA.
“A Hyundai Motor detém um papel importante no sucesso operacional de nossos eventos. Seus veículos garantirão o bom funcionamento do mundial, permitindo que transportemos jogadores, mídia e autoridades durante todo o torneio. Tanto a FIFA quanto a Hyundai Motor compartilham da paixão pelo futebol e estamos prontos para entregar a emoção do jogo aos fãs de todo o mundo”.
Além disso, a Hyundai Motor apresentou os ônibus das 32 seleções participantes, estampados com os slogans selecionados por meio de votação popular entre 160 mil opções sugeridas por torcedores ao redor do mundo.
Foram registrados mais de 3,45 milhões de votos no concurso “Be There With Hyundai” que premiou 32 pessoas com ingressos para assistir ao jogo da sua seleção e ter a experiência de andar no veículo que transporta a equipe no dia do jogo.
A frase do ônibus do Brasil é “Mais que 5 estrelas, 200 milhões de corações”.
Para incentivar os torcedores do mundo a aproveitar ainda mais a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018, a Hyundai vai promover, em parceria com a FIFA, o “FIFA World CupTM Predictor”, um “bolão” para cada jogo do torneio e o “Hyundai Goal of the Tournament”, programa de melhor gol da Copa do Mundo FIFA.
A empresa também sorteou ingressos para jogos por meio da ação “Fortune Drive to Russia”, ação global de test-drive que aconteceu em mais de 50 países.
No Brasil, a promoção foi batizada de “Juntos na Copa Hyundai”.
Há também outras ativações que premiam os fãs, como a “Hyundai Cheering Stadium by Fans” (“Torcida Hyundai na Copa do Mundo”).