A Arábia Saudita acabou com a proibição das mulheres de dirigir há apenas duas semanas e a Ford cumpriu sua promessa: presenteou Sahar Hasan Nasif, professora universitária aposentada de literatura inglesa, com o carro dos seus sonhos, um Mustang GT 2018 conversível amarelo.
Ela recebeu o carro ao lado da família em uma cerimônia na cidade de Jedá, na Al Jazirah Vehicles, distribuidora da Ford na Arábia Saudita.
“Isto é incrível. O anúncio do fim da proibição, em setembro, e agora ter o meu próprio Mustang é a realização de um sonho. Ainda não consigo acreditar”, disse Nasif.
“Eu amo o Mustang. Desde o momento que aluguei um na Califórnia, em 1999, sabia que queria ter meu próprio Mustang. Amei os bancos, o formato, o ronco do motor, o fato de ser um conversível. Adorei tudo nele e ainda adoro.”
“Estamos empolgados em poder dar a Sahar Nasif o carro dos seus sonhos e desejamos a ela muitas viagens seguras”, disse Maram Al Hazer, gerente de atendimento ao cliente da Al Jazirah Vehicles.
“Estamos prontos para receber as consumidoras em nossos showrooms e oferecer a elas a melhor experiência em um ambiente acolhedor.”
Sahar ganhou destaque em setembro, quando foi entrevistada pelos principais meios de comunicação dizendo que, com o fim da proibição, poderia finalmente comprar e dirigir o carro dos seus sonhos, um Ford Mustang amarelo e preto quase 20 anos depois de se apaixonar por ele.
Seu depoimento também foi divulgado no Twitter e a Ford Oriente Médio agiu rápido, oferecendo o Mustang a Sahar.
Como o modelo vendido no Brasil, o Mustang GT 2018 Conversível tem motor V8 5.0, transmissão automática de 10 velocidades, painel digital de 12 polegadas, SYNC 3, bancos refrigerados e aquecidos e rodas de 19 polegadas, além de válvula ativa de escapamento e várias tecnologias de assistência.
Sahar conta que foi difícil conter a empolgação nos últimos meses.
Seus seis filhos e 16 netos terão de fazer fila para passear no carro, pois a primeira passageira já foi escolhida.
“A primeira coisa que vou fazer é pegar minha mãe e levá-la para passear na estrada Corniche em Jedá – e meu irmão será o próximo”, disse.
“É um carro especial, para ocasiões especiais. Vou dirigi-lo para ver meus amigos e quando for à praia. Não vou vendê-lo. Vai ser meu carro para sempre e não tenho palavras para agradecer à Ford o suficiente por realizar meu sonho.”