Enquanto o mercado brasileiro de automóveis mantém tímidos sinais de recuperação, com crescimento de 14% nas vendas em agosto (versus o mesmo mês do ano passado), a JAC Motors repete a performance dos meses anteriores e amplia consideravelmente suas vendas.
O total de emplacamentos do mercado foi de 239.214 unidades de automóveis e comerciais leves, enquanto o resultado de agosto de 2017 foi de 209.871 (13,98% de alta).
Já a JAC Motors, que havia registrado 258 unidades comercializadas em agosto de 2017, ampliou seu volume para 363 unidades (40,7% de aumento).
No acumulado de janeiro a agosto de 2018, as vendas atingiram 1.574.208 unidades, o que gera um crescimento de 14,05% quando observado o volume dos oito primeiros meses de 2017 (1.380.239 unidades).
Neste mesmo período, a alta da JAC Motors continua sendo mais expressiva que a média das demais concorrentes.
A marca acumula 2.863 unidades em 2018 contra 2.219 unidades em 2017, o que perfaz um crescimento de 29,02% (mais do que o dobro do restante das marcas).
“O lançamento do T40 CVT, ocorrido em abril, é o maior responsável por essa expressiva recuperação da JAC Motors. E nem conseguimos, ainda, ajustar a demanda de reservas com unidades efetivamente emplacadas e entregues”, explica Sergio Habib, presidente da JAC Motors Brasil, lembrando que a marca ainda faz um importante lançamento em outubro.
“O JAC T50 reforçará nosso time de SUV´s e deverá incrementar ainda mais nossas vendas no final do ano”, antecipa.