A Scania está confiante de que o desempenho no segmento de ônibus em 2019 será positivo e almeja um incremento por volta de 15% nas vendas em comparação a 2018, na faixa acima de 8t.
Os rodoviários, no qual é vice-líder, vão continuar aquecidos com previsão de alta de 20% e nos urbanos haverá grandes oportunidades.
“Estamos mantendo nossos resultados, conforme o planejado, e convictos de que o ano trará grandes negociações. Os melhores indicadores macroeconômicos e o ambiente muito mais otimista por parte do empresariado nos anima a registrar outro volume expressivo”, afirma Alan Frizeiro, gerente de Vendas de Ônibus da Scania no Brasil.
“Temos excelentes chassis em nosso portfólio, que oferecem aos clientes o melhor desempenho em rentabilidade, consumo de combustível e disponibilidade durante todo o ciclo de vida na operação. Oferecemos a solução ideal.
”O gerente destaca o programa “Rentabilidade Comprovada” como um dos principais diferenciais da Scania.
“O cliente vê na prática a nossa promessa de marca refletindo positivamente na rentabilidade de seus negócios. Estamos trabalhando arduamente e muito próximos dele e da rede de concessionárias para chegar a este resultado”, diz.
Notável destaque da fabricante nos últimos anos, a categoria de rodoviários demandará expressivo volume neste ano.
“Estamos seguros que continuaremos progredindo nos rodoviários de motorização traseira, especialmente com nosso campeão K 440 8×2”, revela.
O reaquecimento do fretamento também é uma das apostas da marca.
Frizeiro reconhece que oportunidades interessantes deverão aparecer no segmento urbano.
“Nossas análises levam em conta as várias licitações de sistemas pelo Brasil, singularmente a de São Paulo, e as melhorias em mobilidade urbana que impulsionarão os operadores a retomar os níveis usuais de renovação de frotas.”