segunda-feira, 25 novembro , 2024
28 C
Recife

Conheça os vencedores do Prêmio Internacional de Veículo Dinâmico 2019

O Mecânica Online®, representado por Tarcisio Dias, faz parte do seleto grupo de representantes da imprensa automotiva internacional que integram o júri do Prêmio Internacional de Veículo Dinâmico 2019.

O resultado da edição 2019 foi divulgado no dia de hoje e você já acompanha todos os vencedores.

- Publicidade -

Resultados do Prêmio Internacional de Veículo Dinâmico 2019

Carro do ano – Com uma vasta gama de veículos concorrendo, não foi fácil para os jurados a escolha do veículo vencedor na melhor combinação entre dinâmica e engenharia na linha de produção. Qual veículo mais impressionou em sua configuração dinâmica nos últimos 12 meses?

Competidores entre Best-sellers como o BMW série 3 e o Ford Focus, além do modelo de médio porte, o Alpine A110 e para o luxo do novíssimo BMW série 7.

- Publicidade -

O aumento da popularidade dos SUVs refletiu-se na lista de 2019, em diferentes formas, desde o Jeep Wrangler cada vez mais refinado, até o Lamborghini Urus que define uma nova marca de referência no setor SUV de desempenho, para o inteligente Jaguar I-Pace e para o Rolls-Royce Cullinan, que oferece uma sensação majestosa de condução mesmo no mais áspero percurso.

Vencedor: Jaguar I-Pace EV400
Mais comentado: Alpine A110
vice-campeão:
• Ford Focus
• Lamborghini Urus
• BMW 7 séries
• BMW 3 série
• Rolls-Royce Cullinan
• Jeep Wrangler

O I-Pace marca a entrada da Jaguar na revolução de veículos elétricos, projetado para oferecer desempenho esportivo sustentável, tecnologia de inteligência artificial (IA) de última geração e a praticidade de SUV de cinco lugares. Um design limpo, que aproveita a nova tecnologia de bateria elétrica com uma arquitetura projetada desde o início para otimizar o desempenho, a aerodinâmica e o espaço interno.

- Publicidade -

Dois motores elétricos projetados pela Jaguar – que possuem veios de transmissão passando pelos próprios motores para compactação – são colocados em cada eixo, produzindo desempenho combinado de 400PS e 696Nm, tração nas quatro rodas e tração total – e um tempo de 0 a 60 mph de apenas 4,5s.

A arquitetura de alumínio EV sob medida usa tecnologia avançada de rebitagem e colagem para fornecer uma estrutura de corpo leve e rígida.

Juntamente com a bateria estrutural, tem uma rigidez torcional de 36 kNm / grau – a mais alta de qualquer Jaguar.

A bateria é colocada centralmente entre os dois eixos e o mais baixo possível, com uma vedação entre o alojamento e o piso. Esta localização permite uma distribuição de peso de 50:50 e um baixo centro de gravidade: juntamente com a avançada frente dupla de fúrcula e eixo traseiro Integral e suspensão pneumática (opcional) da Tenneco e dinâmica adaptável configurável, que proporciona uma condução ágil e excelente conforto de condução.

Equipe dinâmica do ano – Do desenvolvimento de inovações de dinâmica, para aplicá-las para a produção de veículos, de trabalho duro, esta categoria reconhece o trabalho das equipes de dinâmica em todo o mundo.

Vencedor: Lamborghini
Mais comentado: BMW
vice-campeão:
• Mazda
• Audi
• GM

Inovação do ano – Se hardware ou software, engenharia ou computação, esta categoria reconhece ideias inovadoras que avançam e melhorar as configurações dinâmicas de veículo.

Vencedor: ZF sMotion
Mais comentado: Mazda G-vectorização
vice-campeão:
• Tenneco CVSA2
• ZF eLSD
• NXP
• Dynamics AB Flex-0

Ferramenta de desenvolvimento do ano – De simulação para avaliação de durabilidade, software para máquinas de laboratório, a ferramenta de desenvolvimento do ano na categoria reconhece a inovação na criação de ferramentas que ajudam a alcançar excelência automotiva e dinâmica veicular excepcional.

Vencedor: pacote de simulação de MegaRide
Mais comentado: Ansible movimento e IDIADA (segundo lugar comum)
vice-campeão:
• Simulação mecânica

• Kistler

O júri:

• Joo Choi-sik, Autocar Coreia
• Robert Bielecki, Polônia, Oponeo
• Christophe Congrega, L’Automobile Revista, França
• Brian Cowan, freelance, Nova Zelândia
• Carl Cunanan, C!, Filipinas
• Padraic Deane, gerenciando Irlanda editor, publicações automotivas,
• Tarcisio Dias de Araujo, Mecânica Online, Brasil
• Jim Kenzie, estrela de Toronto, Canadá
• Nikos Kounitis, 4Wheels, Auto Bild Hellas, Grécia
• Nicol Louw, carro África do Sul
• Marco Marelli, freelance, Itália
• Frank Markus, Motor Trend, EUA
• Marc Noordeloos, freelance, EUA
• Sergio Oliveira de Melo, El Informador, México
• Tomaz Porekar, Avto Magazin, Eslovénia
• Alvaro Sauras Alonso, Autofacil e carro & Tecno, Espanha
• Mohamad Sheta, Al-Masry Al-Youm jornal, Auto Arábia, agência de notícias do Médio Oriente Auto
• Gábor Szécsényi, Az Autó e Mobil Retro, Hungria
• Oleg Vasilevsky, Auto Bild, Ucrânia
• Hormazd Sorabjee, Autocar India
• Jürgen Zöllter, freelance, Alemanha

O prêmio: candidaturas recebidas do VDI especialista em leitores de chassis e dinâmica de profissionais e da equipe editorial. Da lista de entradas, entre quatro e seis finalistas são classificados para cada categoria e esta lista é avaliada pela Comissão Julgadora internacional, independente, de membros da imprensa automotiva para decidir os vencedores.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn