terça-feira, 23 julho , 2024
28 C
Recife

Novas versões do BMW Série 8 entram em produção na Alemanha

Nada menos que três novas versões da família BMW Série 8 começaram a ser produzidas na fábrica do BMW Group em Dingolfing, na Alemanha, esta semana. São elas, os novos BMW Série 8 Gran Coupé, BMW M8 Competition Coupé e M8 Competition Convertible.

Além destes, já são fabricadas no local as variantes BMW M850i xDrive Convertible e Coupé, sendo que esta última começa a ser entregue aos clientes brasileiros que adquiriram seus veículos na campanha de pré-venda, iniciada em abril.

- Publicidade -

Ou seja, a unidade fabril da Baixa Baviera é responsável pela produção de cinco opções do cupê esportivo de luxo, e com o sexto integrante da família já no horizonte: o BMW M8 Gran Coupé.

O modelo também fará a sua estreia mundial ainda neste ano, ao mesmo tempo em que a fábrica de Dingolfing amplia o seu protagonismo como principal local de produção de modelos de luxo da BMW e a empresa segue a sua ofensiva neste segmento.

O novo BMW Série 8 Gran Coupé compartilhará a linha de produção de Dingolfing com o BMW Série 5, Série 7 e as variantes do Série 8. E a expectativa é de que o Gran Coupé represente mais da metade dos volumes da família Série 8, tornando-o a versão mais produzida da gama BMW Série 8.

- Publicidade -

Cerca de 60 exemplares do BMW M8 deixam a fábrica de Dingolfing todos os dias. Cada veículo é submetido a uma inspeção final de qualidade na fábrica, antes da entrega.

O coupé esportivo de luxo está se mostrando especialmente apreciado entre clientes nos Estados Unidos, que deve responder por quase um terço das vendas, seguido pelo Oriente Médio e Reino Unido.

O topo da gama BMW Série 8 é claramente estabelecido pelo novo BMW M8 Competition Coupé e pelo novo BMW M8 Competition Convertible.

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão