O modelo carrega consigo o DNA da Land Rover que por mais de sete décadas de inovação, conquistou um lugar entre os exploradores, agências humanitárias e famílias aventureiras de todo o mundo.
Em cima disso, a Land Rover renovou recentemente sua parceria humanitária de longa data com a Federação Internacional da Cruz Vermelha e Crescente Vermelha com o Defender.
Ao lado do inigualável luxo e refinamento da família Range Rover, e dos utilitários esportivos altamente eficientes e versáteis da linha Discovery, o novo Defender completa a dinastia da marca britânica.
Movido pela paixão e respeito pelo original, o novo Defender oferece avançadas tecnologias para o tráfego em todos os tipos de terreno, atualizando o significado de aventura, enquanto se mantém fiel ao espírito pioneiro, sua marca registrada.
Os designers da Land Rover repensaram as conhecidas marcas registradas do 4×4, dando uma postura vertical ao modelo. Já a traseira com dobradiças laterais e a roda sobressalente montada do lado de fora, que torna o modelo absolutamente fácil de identificar, foram mantidas.
“Nós idealizamos o novo Defender para ser um carro pronto para qualquer situação, com um design inspirado no passado, mas não preso a ele. Sua grade elementar, revestimento sofisticado e postura dominante dão à linha inteira modernidade e confiança diferenciais, ao mesmo tempo que mantém os elementos essências que fazem do Defender tão reconhecível”, afirma Gerry McGober, Diretor de Design da Land Rover.
A personalidade despojada do Defender original pode ser vista no interior do carro, onde elementos estruturais, que são normalmente escondidos, ficam expostos, priorizando a simplicidade e praticidade.
Funções user-friendly incluem inovações com toques de praticidade e tecnologias avançadas. O piso emborrachado é extremamente durável e evita estragos resultantes das aventuras diárias, ou das mais incríveis expedições, fornecendo um interior impecavelmente limpo apenas com um pano, ou escova.
Além dela, o Defender é equipado com a opção de motor a gasolina: P300 Turbo twin-scrool de 2.0 litros e quatro cilindros, capaz de levar o modelo da imobilidade aos 100 km/h em apenas 8,1 segundos.
Outro motor à gasolina disponível na linha Defender é o P400 MHEV, um 3.0 de seis cilindros que conta com um sistema de turbocompressor twin-scrool convencional, aliado a uma bateria de 48V com um cinto integrado de partida em substituição ao alternador.
O modelo ainda conta com duas opções de motores a Diesel, a D200 ou D240, ambas com quatro cilindros e 2.0 litros, com tecnologia de twin turbo sequencial que oferecem 43,84 Kgfm de torque cada, e desenvolvem 200 e 240 cv respectivamente.
Toda a linha Defender é equipada com sistema de transmissão ZF automática de oito velocidades com duas velocidades – normal e reduzida – produzida para proporcionar extrema força em situações de reboque ou fora de estrada.
O melhor 4×4-A nova arquitetura D7x da Land Rover, projetada para situações extremas, foi feita de uma construção monocoque leve e forte de alumínio, e corresponde à carroceria mais resistente que a Land Rover já produziu.
O novo Defender passou por mais de 62 mil testes para aprovação de engenharia.
Algumas versões do Defender são equipadas com sistema de suspensão a ar, novidade no modelo.
Ele também detecta condições off-road, otimizando a altura de suspensão automaticamente de acordo com o momento.
O sistema Terrain Response 2 configurável é outra novidade do novo Defender. O motorista pode impedir o deslizamento entre eixos usando as opções Center Slip Limited e Center e Rear Slip Limited na tela touchcreen localizada no painel central.
A nova arquitetura da carroceria oferece 291mm de distância do solo – 20 mm mais alto do que em qualquer SUV da Land Rover – e geometria off road de classe mundial dá ao modelo 110 ângulos de aproximação, partida e saída de 38, 28 e 40 graus (altura off-road), respectivamente.
A combinação de carga útil máxima de 900kg, teto estático de até 300kg, capacidade de reboque de 3,720 kg, confirmam a resistência do novo Defender.
Capô “transparente” para total visibilidade-A avançada tecnologia ClearSight Ground View – o capô transparente – ajuda o motorista a aproveitar a capacidade do Defender, revelando na tela central as áreas normalmente escondidas pelo capô logo à frente das rodas frontais. Também é possível ter uma visão traseira com o ClearSight Rear View.
Como resultado, o novo Defender redefine a amplitude de capacidade, aumentando o limiar de robustez off-road e conforto na estrada.
Tecnologia do século 21-O novo Defender também leva a tecnologia Software-Over-The-Air (SOTA) a um novo patamar, com 14 módulos individuais capazes de receber atualizações remotas.
A Land Rover também introduz no novo Defender o sistema de infotenimento Pivi Pro, que pode ser acessado através de uma nova geração de touchscreen mais intuitiva e user-friendly.
Em combinação com o monitor interativo de 12,3 polegadas, o sistema avançado fornece mapeamento 3D de alta definição dentro da instrumentação, deixando a tela sensível ao toque central livre para controlar outros aplicativos.
Os usuários também podem monitorar as condições do novo Defender a distância através da tecnologia Land Rover’s Remote, o que permite controlar temperatura ambiente no interior do carro, nível de combustível, localização, além de travar ou destravar à distância.
Em termos de segurança durante a viagem, a nova geração do head-up display mantém o motorista alerta, diminuindo as possibilidades de distrações.
“Nós exploramos a impressionante capacidade e as características minimalistas e funcionais do interior do Defender a fim de reinventar o ícone para o século 21. O Novo Defender nos dá licença para fazer as coisas de forma diferente, ir além dos limites e realizar o impensável, sem nunca perder o caráter e autenticidade do original. Desde o início nós trabalhamos obsessivamente com a funcionalidade através da conectividade. O resultado não é apenas o Land Rover mais capaz já criado, mas também um veículo confortável e moderno, que as pessoas vão amar dirigir”, comenta Nick Rogers, Diretor Executivo de Engenharia de Produto.
Personalizado para o seu mundo.
Clientes ainda poderão optar pelo novo Satin Protective Film para tornar a pintura exterior ainda mais durável.
Além desses pacotes, o novo Defender ainda oferece a maior série de 170 acessórios individuais, a maior seleção já apresentada em um lançamento da Land Rover, incluindo controle remoto Electric Winch, tenda para teto e toldos infláveis a prova d’agua para sistemas de encaixe mais convencionais nas grades.
Felix Bräutigam, Diretor Comercial da Jaguar Land Rover, disse: “O Novo Defender estará disponível em mais de 128 países e atende aos requerimentos globais de segurança e emissões. Usando tecnologia avançada para entregar a força e personalidade que só um Defender tem. O nosso novo 4×4 foi desenvolvido para corações aventureiros e mentes curiosas”
O novo Defender está programado para chegar ao Brasil durante o ano de 2020. Preços e especificações técnicas das versões que irão estar disponíveis aos clientes brasileiros ainda não estão confirmados.