A Renault preparou um roteiro completo de atendimento para sua oficina, com sugestões voltadas a cuidados contra o novo coronavírus.
CONFIRA ALGUMAS DICAS.
Incentive os clientes a agendar o atendimento para evitar aglomerações na oficina.
Tranquilize o cliente desde esse primeiro contato. Informe que a oficina tomou as medidas necessárias contra o vírus.
Higienize as mãos com álcool em gel em frente ao cliente.
Disponibilize uma sacola plástica para que ele possa levar pertences que estejam no carro.
Abra as portas e deixe o ar circular por 3 minutos antes de entrar.
Instale capas ou plástico filme nas principais áreas de contato no carro, como assento, volante e manoplas de câmbio e freio.
Lave as mãos com água e sabão e coloque luvas nitrílicas antes de começar.
Evite contato com as partes do veículo sem as proteções.
Descarte as luvas somente depois que o serviço estiver totalmente finalizado e você não precise tocar em nada novamente, nem mesmo na chave.
Higienize o exterior do veículo com água e sabão.
Aplique álcool em gel nas manoplas revestidas. Tenha cuidado para não danificar a pintura, materiais de couro ou plástico.
Higienize as maçanetas do veículo com pano e álcool líquido antes de abrir as portas.
Enfatize que o carro foi higienizado nas principais áreas de contato.
Proteja a máquina de cartão com plástico filme e higienize-a com álcool líquido antes do cliente utilizá-la.
O próprio cliente deve inserir o cartão e retirá-lo.
Organize a fila com demarcações no piso, respeitando 2 metros de distância.
Para assinar documentos, peça ao cliente que utilize uma caneta pessoal ou higienize a caneta da oficina com álcool em gel antes e depois do uso.
Higienize balcões e superfícies que as pessoas tocam antes de atender um novo cliente.
Garanta a disponibilidade de EPIs, como luvas, proteções para os veículos, álcool em gel 70% e álcool líquido 70%.
Amplie a frequência de limpeza de pisos, corrimãos, maçanetas e banheiros com solução de água sanitária diluída em água.
Disponibilize materiais informativos de prevenção ao coronavírus nas áreas comuns da oficina.
Adote horários alternativos para entrada dos funcionários e faça escalas de forma que não estejam todos ao mesmo tempo no local.