Após o cancelamento do Salão Internacional do Automóvel de Genebra deste ano, o estande da marca VW agora pode ser visitado online.
A partir de hoje, os visitantes podem experimentar todos os novos modelos da marca por duas semanas, 24 horas por dia, a partir de suas próprias casas, em https://www.volkswagen.de/de/specials/geneva- 2020.html.
O tour de 360° oferece uma experiência digital interativa, permitindo que os visitantes mergulhem no show.
Eles podem passear pelo estande, visualizar veículos de todos os lados e também alterar as cores e as configurações do aro das rodas usando funções fáceis de usar.
“Estou satisfeito por nossa equipe de marketing ter conseguido disponibilizar nosso estande a todos os visitantes, apesar do cancelamento do Salão Automóvel de Genebra. Virtualmente, eles podem experimentar a atenção de nossa equipe aos detalhes na apresentação deste show e nos destaques de nossos produtos. Mais uma vez, isso demonstra que situações especiais exigem soluções especiais ”, diz Jürgen Stackmann, membro do Conselho de Administração da marca Volkswagen, responsável pelas vendas, marketing e pós-venda. “Estamos convencidos de que poderemos alcançar ainda mais pessoas no futuro através de visitas virtuais a espetáculos, além da apresentação real de veículos”.
Todos os veículos e o estande planejado para Genebra foram processados digitalmente para a experiência de 360° e proporcionam aos visitantes uma experiência tridimensional de estar no show.
O foco principal está nos novos produtos de 2020: eles vão desde o futuro veículo elétrico ID.3 1 até o novo R2 com tecnologia híbrida plug-in e a última geração das versões esportivas icônicas do Golf compacto, o GTI 3 , GTD 4 e GTE 5.
Os usuários participam de uma visita guiada ao estande, mas podem controlar sua visita individualmente.
Ao clicar em recursos adicionais integrados e exposições interativas que permitem que os veículos sejam exibidos com cores ou jantes diferentes, os usuários são incentivados a interagir com a apresentação.
Por fim, os usuários são direcionados para uma página de registro onde podem criar seu VW ID para receber ofertas personalizadas no futuro.
“Nosso primeiro estande digital é apenas o capítulo de abertura do nosso novo conceito sustentável para futuras experiências on-line inovadoras”, diz Jochen Sengpiehl, diretor de marketing da marca Volkswagen Passenger Cars. “Explorar as oportunidades oferecidas pela realidade virtual faz parte da nossa estratégia de digitalização. Ele se tornará um componente integrante da nossa experiência em marketing, toda a apresentação externa da marca e interação com clientes e fãs. ”
O salão virtual pode ser visitado online gratuitamente. O site está disponível em alemão e inglês até 17 de abril de 2020.