Os clientes da Ford já podem agendar as revisões e a manutenção do seu veículo pelo celular, usando o aplicativo FordPass, inclusive contratar o serviço de retirada e entrega em domicílio e o serviço exclusivo de desinfecção Ford Clean.
Além de comodidade e segurança, o agendamento online preza pela transparência, informando os valores dos preços fixos das revisões, bem como os detalhes de cada item substituído e inspecionado – veja o vídeo
“A Ford é a primeira montadora a oferecer um sistema de agendamento de serviço 100% online, em que o cliente resolve tudo pelo celular sem precisar falar com ninguém ou tomar outra ação. E, se preferir, ele também pode optar pela retirada e entrega do veículo em casa”, diz Elton Miraveti, supervisor de Experiência do Consumidor da Ford América do Sul.
O FordPass está disponível no Play Store e App Store e, além do agendamento, oferece várias funcionalidades.
Ele permite, por exemplo, acessar o manual do proprietário, encontrar estacionamento (com horário, preço e nota de avaliação), entrar em contato com a concessionária, solicitar assistência 24 horas e pedir ajuda a um dos Guias Ford por chat ou ligação, com apenas um clique.
Quem tem veículo equipado com SYNC 3 dispõe de funções adicionais, como: saber a localização do veículo, o nível do combustível, quilometragem, quanto falta até a próxima revisão e receber alertas caso acenda uma luz no painel ou haja algum mau funcionamento no veículo, junto com informações do que precisa ser feito para sua correção.
Nova experiência – Para agendar a revisão ou serviço do veículo com o FordPass basta clicar em “Detalhes do Veículo” na tela inicial e selecionar a concessionária desejada, pelo mapa ou pelo nome. É possível também cadastrar uma concessionária favorita.
Clicando em “Agendar Serviço”, o FordPass abre uma tela para escolha do dia, horário, consultor e serviço.
O app informa as revisões já realizadas e os itens que serão substituídos na próxima tela, com o respectivo valor.
Para quem tem o contrato de manutenção Ford Protect, o valor aparece zerado.
O aplicativo também informa as manutenções programadas para o veículo e, se ele for envolvido em algum programa de recall, avisa e fornece instruções.
Ao finalizar o agendamento, o cliente recebe uma confirmação por email e poderá salvar o horário em seu calendário pessoal, bem como avaliar sua satisfação com a experiência do agendamento.
Caso seja preciso cancelar ou reagendar o atendimento, o processo é igualmente simples, visando sempre adequar o processo às necessidades dos consumidores.
Serviço sem sair de casa – O aplicativo também dá acesso ao Serviço Sem Sair de Casa, com a escolha da concessionária, data e hora de retirada do veículo.
O preço é cobrado conforme a distância da concessionária: até 15 km, custa R$100 e, de 15 a 30 km, sai por R$140. O cliente pode verificar pelo aplicativo quando o veículo der entrada na concessionária e o tempo estimado de entrega.
“O agendamento de serviço online faz parte da transformação digital da Ford. Ele traz uma nova experiência para o cliente, com comodidade e transparência, informando o que será feito no veículo, tudo na palma da mão”, completa Elton Miraveti.