domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Ford é a primeira a oferecer agendamento de serviço 100% online pelo aplicativo FordPass

Os clientes da Ford já podem agendar as revisões e a manutenção do seu veículo pelo celular, usando o aplicativo FordPass, inclusive contratar o serviço de retirada e entrega em domicílio e o serviço exclusivo de desinfecção Ford Clean.

- Publicidade -

Além de comodidade e segurança, o agendamento online preza pela transparência, informando os valores dos preços fixos das revisões, bem como os detalhes de cada item substituído e inspecionado – veja o vídeo

“A Ford é a primeira montadora a oferecer um sistema de agendamento de serviço 100% online, em que o cliente resolve tudo pelo celular sem precisar falar com ninguém ou tomar outra ação. E, se preferir, ele também pode optar pela retirada e entrega do veículo em casa”, diz Elton Miraveti, supervisor de Experiência do Consumidor da Ford América do Sul.

O FordPass está disponível no Play Store e App Store e, além do agendamento, oferece várias funcionalidades.

Ele permite, por exemplo, acessar o manual do proprietário, encontrar estacionamento (com horário, preço e nota de avaliação), entrar em contato com a concessionária, solicitar assistência 24 horas e pedir ajuda a um dos Guias Ford por chat ou ligação, com apenas um clique.

- Publicidade -

Quem tem veículo equipado com SYNC 3 dispõe de funções adicionais, como: saber a localização do veículo, o nível do combustível, quilometragem, quanto falta até a próxima revisão e receber alertas caso acenda uma luz no painel ou haja algum mau funcionamento no veículo, junto com informações do que precisa ser feito para sua correção.

Nova experiência – Para agendar a revisão ou serviço do veículo com o FordPass basta clicar em “Detalhes do Veículo” na tela inicial e selecionar a concessionária desejada, pelo mapa ou pelo nome. É possível também cadastrar uma concessionária favorita.

Clicando em “Agendar Serviço”, o FordPass abre uma tela para escolha do dia, horário, consultor e serviço.

O app informa as revisões já realizadas e os itens que serão substituídos na próxima tela, com o respectivo valor.

Para quem tem o contrato de manutenção Ford Protect, o valor aparece zerado.

- Publicidade -

O aplicativo também informa as manutenções programadas para o veículo e, se ele for envolvido em algum programa de recall, avisa e fornece instruções.

Ao finalizar o agendamento, o cliente recebe uma confirmação por email e poderá salvar o horário em seu calendário pessoal, bem como avaliar sua satisfação com a experiência do agendamento.

Caso seja preciso cancelar ou reagendar o atendimento, o processo é igualmente simples, visando sempre adequar o processo às necessidades dos consumidores.

Serviço sem sair de casa – O aplicativo também dá acesso ao Serviço Sem Sair de Casa, com a escolha da concessionária, data e hora de retirada do veículo.

O preço é cobrado conforme a distância da concessionária: até 15 km, custa R$100 e, de 15 a 30 km, sai por R$140. O cliente pode verificar pelo aplicativo quando o veículo der entrada na concessionária e o tempo estimado de entrega.

“O agendamento de serviço online faz parte da transformação digital da Ford. Ele traz uma nova experiência para o cliente, com comodidade e transparência, informando o que será feito no veículo, tudo na palma da mão”, completa Elton Miraveti.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança