quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Turbocompressores VTG da BorgWarner impulsionam grande número de veículos

A BorgWarner reforça seu papel de liderança global em soluções de propulsão limpas e eficientes: a empresa anunciou o fornecimento de seu turbo de geometria variável (VTG) de última geração para vários modelos de veículos de uma montadora global.

O turbocompressor VTG da empresa oferece benefícios para os modernos motores a combustão e híbridos, como maior potência, emissões reduzidas e recursos para temperaturas mais elevadas.

Este novo contrato expande as operações de negócios existentes da BorgWarner com a montadora, ampliando ainda mais o escopo das tecnologias que está fornecendo a uma variedade de programas de veículos.

“A BorgWarner continua a apoiar nossos clientes, desenvolvendo produtos avançados que atendem proativamente aos regulamentos de emissões e às mudanças em curso na indústria automotiva”, disse Joe Fadool, presidente e gerente-geral da BorgWarner Emissions, Thermal and Turbo Systems.

“Tecnologias inovadoras, como os nossos turbocompressores VTG para motores a gasolina estão abrindo caminho para atender às regulamentações de emissões do futuro”, conclui.

Os novos turbocompressores VTG da BorgWarner estão sendo construídos para motores 1.0 a gasolina da montadora e são capazes de fornecer as pressões de impulso necessárias e reduzir as emissões ao mesmo tempo.

A solução mais recente da empresa é capaz de suportar temperaturas de gases de escape de até 980oC e permite uma operação confiável nas condições mais desfavoráveis.

Além disso, a tecnologia avançada da BorgWarner permite excelente tempo de resposta em rotações muito baixas, fornecimento suave de energia e maior eficiência de combustível.

Os mais recentes turbocompressores VTG podem ser aplicados aos modernos motores a gasolina, incluindo conceitos promissores de motor que utilizam o ciclo Miller para aumentar sua eficiência.

De fato, a tecnologia de turboalimentação VTG é um sistema ideal para esse tipo de ciclo e altamente eficaz para veículos a combustão e híbridos. Além disso, a tecnologia suporta a mudança dos motores a diesel para gasolina.

Fornecendo para quase todas montadoras do mundo, a BorgWarner oferece uma gama comprovada de soluções de turboalimentação de alto desempenho e a vantagem prática de ser um fornecedor completo para as fabricantes de veículos.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn