quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Levante, o primeiro SUV híbrido da Maserati

O Maserati Levante Hybrid foi apresentado ao mundo num evento de Estreia Mundial tanto físico como digital. De fato, a dualidade deste Maserati é exibida no Salão do Automóvel de Xangai, na sua apresentação ao vivo, e, para o resto do mundo, num evento de lançamento virtual no site da marca (houseof.maserati.com).

- Publicidade -

Com o seu primeiro SUV eletrificado, a Maserati dá um decisivo passo em frente na sua estratégia de eletrificação, que teve início no ano passado, com o Ghibli Hybrid.

“Mais veloz, mais verde. Único”, o Levante Hybrid é mais rápido do que um diesel, mais sustentável do que o diesel ou a gasolina, e único nas suas caraterísticas específicas.
O SUV Maserati, que teve já um impacto na história da marca, com os seus números recordes, dá agora um salto rumo a um futuro no qual todos os novos modelos da casa do Tridente serão eletrificados.

- Publicidade -

O Levante Hybrid combina o motor de quatro cilindros e 2.0 litros com um sistema híbrido de 48 volts para recuperar energia durante a desaceleração e frenagem.

O veículo híbrido pesa menos que as versões com motor de 6 cilindros equivalentes (sejam diesel ou a gasolina), e, acima de tudo, possui uma melhor divisão do peso, dado que a bateria está colocada na traseira, sem comprometer a capacidade de carga nem o ótimo equilíbrio de massas do veículo. Tudo concebido para tornar o Levante Hybrid ainda mais ágil e divertido de conduzir.

Graças a uma potência máxima de 330 cv, e um torque máximo de 450 Nm, disponível logo a partir das 2250 rpm, os dados relativos às prestações do novo Levante Hybrid, disponível apenas com tração integral, são impressionantes: velocidade máxima de 240 km/h e aceleração 0-100 km/h em apenas em 6 segundos.

- Publicidade -

Em termos de aparência, a versão de lançamento é caraterizada por uma nova cor metalizada de tripla camada, denominada Azzurro Astro, disponível como parte do programa de personalização da marca, o Maserati Fuoriserie.

Outros pormenores exteriores e interiores contribuem para que o design deste automóvel seja, de imediato, reconhecível; alguns são em azul, na tonalidade escolhida para identificar automóveis híbridos, já utilizada pela Maserati no Ghibli Hybrid.

No exterior, o azul marca presença nas três emblemáticas saídas de ventilação laterais, nas pinças de freios e no logotipo colocado na coluna C. O mesmo tom de azul reaparece no interior do veículo, especificamente nas costuras dos bancos.

O Levante Hybrid é conectado graças ao novo programa Maserati Connect, que inclusive emite avisos de manutenção quando necessária. Com um smartphone ou um smartwatch, os condutores podem manter-se em contato com o seu automóvel através da App Maserati Connect; também é possível a partir de casa, através do seu assistente pessoal virtual (Amazon Alexa e Google Assist).

Convidados especiais na estreia digital do Levante Hybrid foram David Beckham, o novo embaixador global da marca Maserati, e Dardust.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança