terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

Porsche Cayenne envolvido em recall devido porcas travantes da suspensão

O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall de veículos modelo Cayenne, ano/modelo 2021-2022, fabricados entre 16/9/2020 e 31/10/2020, com números de chassis WP1AH29Y8MDA58002 e WP1BH29Y8MDA85009.

- Publicidade -

A Porsche deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

No comunicado a empresa informa a possibilidade de que as porcas travantes instaladas nos veículos não tenham sido fabricadas de acordo com o campo de parâmetro padrão. O que pode levar à tensão ou à rachadura por corrosão das referidas peças e, como resultado a sua quebra.

Veículos apresentam problema nas porcas travantes instaladas nos braços da suspensão do eixo traseiro

- Publicidade -

Nestas condições, o eixo traseiro do veículo pode se movimentar para além da posição pretendida pelo condutor, o que pode causar instabilidade ou mudanças significativas no comportamento da direção, podendo resultar em lesão ou morte do consumidor.

A Porsche entrará em contato com os proprietários dos veículos afetados por e-mail ou por telefone para agendamento da substituição das porcas travantes. O início do atendimento será a partir do final do mês de junho. Para mais informações a empresa disponibiliza o e-mail infobrasil@porsche.com.br

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança