quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Stellantis anuncia o lançamento do Stellantis Design Studio

A Stellantis anunciou hoje a criação do ‘Stellantis Design Studio’, uma agência criativa que fornecerá serviços de Design de marca global a uma ampla gama de empresas, de transporte a negócios industriais, de manufatura a serviços.

O Stellantis Design Studio se apoia na expertise do PEUGEOT Design Lab e a expandirá para o portfólio de marcas da empresa, como Maserati, Jeep®, DS Automobiles e Lancia. Stellantis Design Studio conectará sua rede de clientes com suas marcas icônicas e irá além da consultoria de Design, definindo parcerias de Design entre empresas.

Klaus Busse e Arnault Gournac unirão forças para liderar o Stellantis Design Studio:

  • Klaus Busse supervisiona Maserati, Jeep na Europa e Stellantis Design Studio como Chefe de Design e lidera o desenvolvimento estratégico do Studio expandindo para as marcas da empresa. Busse contribuirá com sua vasta experiência em marcas de luxo para ampliar o escopo de expressão do design Stellantis.

“A história de sucesso e experiência do PEUGEOT Design Lab é incomparável”, disse Busse. “A extensão deste know-how a todas as nossas marcas abre perspectivas excepcionais”.

  • Arnault Gournac, Diretor do PEUGEOT Design Lab e de Bicicletas PEUGEOT, liderou a expansão do Studio para dar suporte global à Stellantis. Alinhado com sua forte gestão e liderança transformadora em Decathlon Design, Orange Labs e inovação no Carrefour Group, ele atua como Diretor Criativo para a evolução do Stellantis Design Studio e seu desenvolvimento internacional.

“Olhando em retrospectiva nosso portfólio de marcas, os designers da Stellantis criaram alguns dos veículos mais emocionantes e visualmente atraentes da história automotiva”, disse Gournac.

“Pretendemos levar essa energia criativa e oferecer nossas competências-chave aos nossos parceiros externos globais para ajudá-los a levar sua marca e projetos de design para o próximo nível. Vamos trabalhar para expandir nosso alcance, promovendo novas parcerias com clientes globais de todos os horizontes”.

O PEUGEOT Design Lab continua seu desenvolvimento dentro do Stellantis Design Studio para abordar todos os projetos além do automotivo para a marca PEUGEOT e reforçar os principais parceiros e projetos.

Stellantis Design Studio irá expandir progressivamente esta experiência para todas as marcas Stellantis e buscar consultoria de design global para todos os clientes externos, oferecendo possíveis ativações com suas marcas internas ou permanecer em total sigilo.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn