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A escassez de semicondutores vai durar mais que COVID

Alguns de nossos fornecedores estão vendo preços de chips que são mais de 30 vezes mais altos do que antes e, nesse nível, seu uso não é mais sustentável

A escassez global de semicondutores terá efeitos de longo alcance e longa duração que provavelmente terão um impacto maior na indústria automotiva do que a pandemia COVID, de acordo com o provedor de software pioneiro VNC Automotive.

Perfeitamente posicionada para ver o problema em primeira mão, a VNC Automotive se estabeleceu como líder no espaço de conectividade de veículos, trabalhando com clientes em soluções de software exclusivas. A empresa lançou recentemente seu primeiro produto de hardware, Cobalt Cube ™, para fornecer integração de sistemas avançados para veículos policiais e de serviços de emergência.

“Ficou claro que os efeitos da escassez de semicondutores vão durar muito mais que a pandemia.”

Tom Blackie, fundador e CEO da VNC Automotive, disse: “Em conversas com clientes e fornecedores, ficou claro que os efeitos da escassez de semicondutores durarão muito mais do que a pandemia e terão um impacto potencialmente muito mais sério nas vendas e no desenvolvimento futuro . ”

“Alguns de nossos fornecedores estão vendo preços de chips que são mais de 30 vezes mais altos do que antes e, nesse nível, seu uso não é mais sustentável.”

“Estamos vendo até compradores de veículos e operadores de frotas tendo que considerar a compra de modelos que não estão em suas listas de preferência porque isso é tudo o que está disponível. No momento em que a indústria está pedindo às pessoas que considerem a mudança para VEs, as restrições de fornecimento estão deixando-as frustradas. ”

Interrupções na cadeia de suprimentos causadas por incêndios e desastres naturais em fábricas de produção críticas foram agravadas por um aumento na demanda por dispositivos eletrônicos e a recuperação das vendas da indústria automotiva mais rápida do que o previsto após o fechamento forçado de fábricas.

Com os OEMs sentindo o aperto, alguns estão tomando medidas evasivas. Em sua teleconferência de resultados mais recente, o CEO da Tesla , Elon Musk, cobriu a questão da substituição de chips alternativos em veículos de produção – ter que escrever o novo firmware em ‘questão de semanas’ e o ‘esforço intenso’ que essa abordagem exigia. Obviamente, essa é uma abordagem que muitos fabricantes não serão capazes de adotar.

“Fornecedores e OEMs podem agora ser forçados a simplificar seus projetos para usar menos componentes complexos que ainda estão disponíveis”, continuou Blackie, “e estamos preocupados que isso levará a uma redução na funcionalidade em um momento em que as expectativas do consumidor nunca foram tão altas . ”

“Também é possível que os sistemas adaptados às pressas para usar um conjunto de componentes mais simples possam ser rapidamente deixados para trás, à medida que as gerações futuras de telefones celulares deixem de oferecer suporte às plataformas mais antigas nas quais podem ser construídos.”

Em um esforço para contornar a situação, algumas empresas, como a Bosch , estão procurando estabelecer suas próprias fábricas para criar uma cadeia de fornecimento garantida. Mas isso tem suas próprias implicações, particularmente no que diz respeito ao aumento de custos e ao possível efeito de arrastamento negativo para o investimento planejado anteriormente.

Como líder em integração de software complexo, a VNC Automotive está procurando maneiras de melhorar a situação para seus clientes, replicando muito do processamento normalmente executado em silício com software rapidamente implantado.

Com seu software em aproximadamente 35 milhões de veículos em todo o mundo, a VNC Automotive tem experiência em toda a indústria de transporte, incluindo serviços de consumo, comerciais, de emergência e mobilidade. Sua tecnologia está no cerne dos sistemas de entretenimento, navegação e telemática de um veículo, permitindo aos fabricantes e OEMs enriquecer a experiência de motoristas e passageiros por meio de conectividade, multimídia e produtividade.

Com sede em um dos maiores clusters de tecnologia do mundo em Cambridge, Reino Unido, a VNC Automotive oferece um serviço de ponta a ponta, desde a prova de conceito, entrega de tecnologia e produção. Cada projeto é adaptado às necessidades do cliente, mas baseia-se na experiência da empresa em trabalhar com fornecedores de equipamentos e fabricantes automotivos líderes mundiais.

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