sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Porsche Brasil apoia projeto que incentiva crianças e jovens à pratica de esporte

A Porsche Brasil está apoiando um projeto esportivo e social que tem o objetivo de promover a prática do tênis junto a milhares de crianças entre 6 e 12 anos em todo o Brasil.

O Projeto Massificação Maria Esther Bueno apresenta o tênis de forma recreativa para crianças do ensino público, permitindo a iniciação e o desenvolvimento na modalidade.

- Publicidade -

O projeto Massificação teve início em 2014 e, quatro anos depois, recebeu o nome de Massificação Maria Esther Bueno, em parceria firmada com a família da tenista brasileira. Desde então, já beneficiou mais de 40 mil crianças ao redor do país.

Dessas, cerca de 1.000 praticam tênis regularmente em academias parceiras. Além disso, 500 professores ligados à rede pública foram capacitados com a metodologia do Rede Tênis Brasil para replicar as aulas do projeto em mais locais de execução.

“A Porsche possui uma política de responsabilidade social que busca contribuir com entidades responsáveis pela disseminação do esporte, principalmente quando esses organismos priorizam crianças e jovens. Estamos orgulhosos em participar dessa parceria com o projeto Massificação Maria Esther Bueno”, afirma Hughes Cavelan, CFO da Porsche Brasil.

- Publicidade -

Por parte dos gestores do RTB, a satisfação é igualmente grandiosa.

“Estamos muito contentes com o apoio da Porsche para o projeto Massificação Maria Esther Bueno. O esporte é um elemento transformador muito poderoso, capaz de impactar a vida de milhares de jovens. Com iniciativas como essa, que estamos celebrando com a Porsche, podemos transformar a vida de um número ainda maior de jovens no Brasil”, afirma Raphael Barone, diretor executivo do Rede Tênis Brasil.

Mais 20.000 crianças – Outra novidade que o Projeto oferecerá diz respeito a formação pessoal dos jovens.

- Publicidade -

Através de parcerias com entidades voltadas à educação, disponibilizará aos participantes reforço escolar de matemática e português, ensino da língua inglesa e inclusão digital.

Essa é uma iniciativa que pretende impactar os jovens principalmente no momento de ingressar no ensino superior e na busca do primeiro emprego.

O Rede Tênis Brasil está ampliando o Projeto Massificação Maria Esther Bueno e passa a atuar em todas as regiões do Brasil. A entidade planeja levar a oportunidade de praticar o tênis, apenas neste ano, para mais 20.000 crianças.

A partir deste mês, o Projeto Massificação Maria Esther Bueno está presente em 20 cidades: Araras, Barueri, Fernandópolis, Jaguariúna, Piracicaba, Santana de Parnaíba, São João da Boa Vista e a capital, no estado de São Paulo; Mangaratiba, no Rio de Janeiro; Vila Velha, Serra, , Guarapari, Cachoeiro do Itapemirim e Anchieta no Espírito Santo; Nova Lima, em Minas Gerais; Porto Alegre, no Rio Grande do Sul; Brasília, no Distrito Federal; Itumbiara, em Goiás; Belém, no Pará; e Recife, em Pernambuco.

Segundo Marcelo Motta, diretor Técnico da Massificação, essa ampliação representa um marco para essa iniciativa que já existe há 7 anos.

“O fato de estarmos presente em todas as regiões do país, simultaneamente, é marcante para nós. Significa que nosso sonho de tornar o tênis uma modalidade popular e acessível para crianças integrantes do ensino público aos poucos se torna realidade” afirma Motta.

Sobre o Projeto – “Para nós da família é uma honra participarmos de um projeto tão importante como esse, podendo apresentar o tênis para crianças que talvez nunca tivessem essa oportunidade, e através do esporte conseguirmos passar ensinamentos que vão nortear a vida dessas crianças não só no esporte, mas no seu dia a dia”, diz Pedro Bueno, sobrinho de Maria Esther.

Com o recurso de empresas através da Lei de Incentivo ao Esporte, o Rede Tênis Brasil capacita professores e leva aulas para escolas públicas dos núcleos, praças esportivas, assim como outros locais que consigam receber o projeto.

O Projeto Massificação Maria Esther Bueno conta com a parceria de mais de 20 empresas de diferentes setores de atuação, tendo como patrocinadores o Itaú, o Carrefour e a Vale.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn