sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Motocicleta e iPhone: combinação não recomendada

Expor seu iPhone a vibrações de alta amplitude em certas faixas de frequência, especificamente aquelas geradas por motores de motocicleta de alta potência, pode degradar o desempenho do sistema de câmera.

- Publicidade -

Se você mover acidentalmente uma câmera ao tirar uma foto, a imagem resultante pode ficar desfocada. Para evitar isso, alguns modelos de iPhone possuem estabilização ótica de imagem (OIS). O OIS permite tirar fotos nítidas, mesmo se você mover a câmera acidentalmente. Com o OIS, um giroscópio percebe que a câmera se moveu. Para reduzir o movimento da imagem e o desfoque resultante, a lente se move de acordo com o ângulo do giroscópio.

Os sistemas OIS e AF de loop fechado do iPhone são projetados para durabilidade. No entanto, como é o caso de muitos produtos eletrônicos de consumo que incluem sistemas como OIS (1), a exposição direta de longo prazo a vibrações de alta amplitude dentro de certas faixas de frequência pode degradar o desempenho desses sistemas e levar à redução da qualidade de imagem para fotos e vídeos. Recomenda-se evitar a exposição do iPhone a vibrações prolongadas de alta amplitude. 

- Publicidade -

Motores de motocicleta de alta potência ou alto volume geram vibrações intensas de alta amplitude, que são transmitidas através do chassi e do guidão.

Não é recomendado conectar o iPhone a motocicletas com motores de alta potência ou alto volume devido à amplitude da vibração em certas faixas de frequência que eles geram.

Conectar seu iPhone a veículos com motores elétricos ou de pequeno volume, como ciclomotores e scooters, pode levar a vibrações de amplitude comparativamente mais baixa, mas se você fizer isso, uma montagem de amortecimento de vibração é recomendada para diminuir o risco de danos ao seu iPhone e seus sistemas avançados das câmeras. Também é recomendado evitar o uso regular por períodos prolongados para diminuir ainda mais o risco de danos.

  1. O OIS está disponível no iPhone 6 Plus, iPhone 6s Plus e iPhone 7 e posterior, incluindo iPhone SE (2ª geração). Observe que a câmera Ultra Wide no iPhone 11 e posterior não tem OIS, nem a câmera Telefoto no iPhone 7 Plus e iPhone 8 Plus.
  2. AF de loop fechado está disponível no iPhone XS e posterior, incluindo iPhone SE (2ª geração).

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança