sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Iveco Group é o nome da nova empresa On-Highway

Novo player global nasce a partir da cisão com a CNH Industrial, prevista para acontecer no início de 2022

Uma nova realidade On-Highway toma forma como uma organização global, com a tarefa de proteger, apoiar e reforçar oito únicas e unificadas marcas. Este é o novo Iveco Group e a revelação de seu logotipo é mais um passo para a conclusão da cisão deste negócio da CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI / MI: CNHI), que está prevista para ocorrer no início de 2022.

- Publicidade -

Representando essa realidade está a sua própria logomarca institucional que retrata o Iveco Group como holding. Com design leve e discreto, atribui importância às suas marcas e homenageia o seu patrimônio rico e partilhado, traçando claramente uma trajetória de avanço para todos eles, em conjunto. Um nome que explica a longa jornada da qual essas empresas surgiram, a partir de 1975 com a formação da Industrial VEhicles COrporation.

Uma identidade única que usa uma fonte sóbria, com cortes e inclinações em algumas das letras para expressar o foco nítido do grupo. A cor cinza evoca uma sensação de estabilidade e um forte DNA industrial, agindo como uma dica para o caminho humilde, mas trabalhador, para a empresa, que trabalha com determinação para atingir seus objetivos.

O ponto azul entre as palavras “Iveco” e “Group” interrompe o esquema de cores para sinalizar o futuro, que é influenciado pela inovação sustentável. Este círculo adiciona mais um elemento que servirá como ponto central e dispositivo gráfico dinâmico, sugerindo equilíbrio e dando atenção aos detalhes na composição completa do logotipo.

Abaixo do logotipo está o filete das marcas espalhadas por um horizonte. No centro do grupo estão os negócios chave: IVECO, marca pioneira que projeta, fabrica e comercializa veículos comerciais pesados, médios e leves; e a FPT Industrial, o núcleo do grupo que alimenta os produtos de suas marcas irmãs com seus motores e transmissões avançados e continua sendo um líder global no fornecimento de sua vasta gama de tecnologias de powertrain para clientes na agricultura, construção, marinha, geração de energia e veículos comerciais.

- Publicidade -

Ao lado deles, na linha de frente estão as marcas de ônibus e de transporte coletivo IVECO BUS e HEULIEZ; Iveco Defence Vehicles para equipamentos de defesa e proteção civil altamente especializados; ASTRA, um especialista global em veículos de construção e pedreiras de grande escala; o fabricante de veículos e equipamentos de combate a incêndio de renome no setor, Magirus; e finalmente, mas estrategicamente situado no “topo da cauda”, está a IVECO CAPITAL, o braço financeiro do Iveco Group que apoia a todos. A divisão de Serviços Financeiros servirá de fato como a “pedra angular” dos novos modelos de negócios do Iveco Group, especialmente na área de energia alternativa.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança