quinta-feira, 18 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

ZF lança iniciativa inédita sobre tecnologia, segurança e mobilidade para o público infantil

A ZF lança iniciativa inédita da empresa no Brasil sobre tecnologia, segurança e mobilidade, denominado “Amiguinhos ZF”.

Com o objetivo de conscientizar crianças e jovens de 04 a 12 anos sobre cidadania, respeito e o papel de motoristas, pedestres e outros atores no contexto da mobilidade, a campanha também apresenta de forma lúdica como a tecnologia presente nos veículos são essenciais e podem ajudar a preservar vidas e o meio ambiente.

- Publicidade - Ofertas FIAT

A iniciativa será lançada oficialmente em outubro de 2021, considerado mês das crianças no Brasil, com ações já previstas para 2022.

As atividades serão inicialmente direcionadas a colaboradores da empresa para depois ser aplicada ao público em geral.

Neste ano serão distribuídos três mil kits contendo quebra-cabeça, revistinha para colorir, lápis semente e uma carta explicativa, para que os pais apresentem aos filhos.

- Publicidade -

Os kits, bem como toda a iniciativa, são baseados em personagens que serão os responsáveis por transmitir as mensagens-chave ao público.

A narrativa considera situações desde as mais simples no trânsito, envolvendo o relacionamento de pedestres, motoristas, ciclistas e outros atores da mobilidade, até aprendizados sobre cidadania e respeito ao próximo.

Aliado a essas mensagens, a empresa mostrará como as tecnologias aplicadas em veículos contribuem para a segurança nas ruas e estradas.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Entre os tópicos trabalhados estão gentileza e cordialidade no trânsito, atenção com os pedestres, incentivo ao uso de diferentes modais de transporte e alternativos, como uso de bicicletas, o respeito pelo meio ambiente e a contribuição das tecnologias mais atuais para uma mobilidade limpa e segura.

Aborda ainda a segurança e legislação de maneira simples e didática, como a obrigatoriedade do uso de cinto de segurança, entre outros itens.

“Sustentabilidade ambiental e social fazem parte de nossos princípios na ZF. O “Amiguinhos ZF” é um novo e importante projeto de engajamento social da nossa empresa, de forma a contribuir com a comunidade com o aquilo em que somos especialistas: o conhecimento sobre uma mobilidade segura e sustentável. Por meio dessa campanha estamos falando diretamente com aqueles que serão os futuros atores da mobilidade do nosso País. Por isso é importante estimular ações de cidadania e garantir que as futuras gerações criem consciência e exercitem a responsabilidade nas ruas. Queremos levar conteúdos e atividades que estreitem cada vez mais as relações da ZF com a comunidade. Além de explorar este mundo de tecnologias, muita informação e oportunidades com as nossas crianças e jovens.”, comenta Carlos Delich, presidente da ZF América do Sul.

Personagens em defesa da mobilidade – Os Amiguinhos ZF são constituídos por cinco personas, criadas exclusivamente para a iniciativa.

Raquel, de 39 anos, é a responsável por transmitir todas as principais informações sobre mobilidade, devido ao seu alto conhecimento no assunto e know-how profissional. Ela é quem guiará a personagem principal em suas aventuras pelo universo da mobilidade.

Laurinha, 8 anos, filha de Raquel, é a personagem principal, e uma das crianças que aprenderá sobre mobilidade por meio de suas próprias aventuras e desafios do dia a dia, junto a seu melhor amigo, Miguel, também de 8 anos, deficiente visual.

Inseparáveis, eles unem conhecimento com imaginação para transmitir mensagens sobre o assunto.

Já Renan, 13 anos, é o personagem anti-herói da história, que representa um pré-adolescente resistente a novos conhecimentos e normas, mas que contribui com novas perspectivas e aprendizados em cada história.

Para completar o time, ZEP, um carro tecnológico da ZF, mascote da iniciativa, trará informações valiosas sobre o quanto as tecnologias podem ajudar a mobilidade ser mais sustentável e segura.

“Acreditamos que essa iniciativa de responsabilidade social da ZF possui grande potencial para conquistar a empatia do público. O mais importante, no entanto, é que com ela criamos a ocasião para conscientizar e levar informações às pessoas de uma forma lúdica e agradável a crianças e, consequentemente, a jovens e adultos. Todas as ações são alinhadas aos objetivos da ZF sobre a mobilidade da próxima geração, tornando-a, já hoje, segura e sustentável.”, explica Fernanda Giacon, Gerente Sênior de Marketing e Comunicação da ZF América do Sul.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil