quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Honda abre processo seletivo para a turma 2022 do Curso de Formação de Profissionais no Recife

Como um reconhecimento à importância da educação na formação individual, a iniciativa é destinada a jovens da região que buscam capacitação para o mercado de trabalho

A Honda abre as inscrições para o processo seletivo do Curso de Formação de Profissionais na cidade do Recife (PE). Realizada pela empresa desde 2007, a iniciativa forma, anualmente, jovens moradores da região para atuarem em diferentes áreas do mercado de trabalho.

As inscrições estarão abertas até o dia 21 de dezembro e as aulas terão início no mês de março de 2022, em um formato híbrido, com a mescla entre modalidade presencial e ensino à distância, para que o projeto possa ser viabilizado durante o momento de pandemia.

Aplicado no Centro de Treinamento Honda localizado no bairro Areias, na capital pernambucana, o curso é direcionado a jovens de 18 a 20 anos, moradores da cidade de Recife e em situação de vulnerabilidade social. Os interessados devem estar cursando ou terem recém-concluído o ensino médio.

Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível nesse link ou código QR abaixo. Após a inscrição online, será enviado um e-mail de confirmação com link, data e horário para a realização da prova online.

Essa é a primeira etapa que os participantes deverão realizar e todos serão testados em um exame de matemática, português, atualidades, ciências da natureza e redação. Os aprovados na prova online seguirão para etapas de dinâmicas de grupo e entrevistas.

Sobre o curso – Ao longo de 870 horas de treinamento, os alunos recebem aulas teóricas e técnicas de mecânica de automóveis e motocicletas, com temas que envolvem metrologia, elétrica, revisões, inspeção periódica, vendas e outros.

Ainda na carga horária, estão contemplados módulos orientativos sobre saúde, relações familiares, informática, trabalho, meio ambiente, segurança no trânsito e a importância do trabalho voluntário.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn